Site gratuito oferece conteúdo de educação financeira

Site gratuito oferece conteúdo de educação financeira

Organização financeira é a meta para muitos brasileiros em 2024. Ao menos é o que revela uma pesquisa feita em janeiro de 2024 pelo Serasa Experian

Neste sentido, atuando de modo a auxiliar consumidores a navegar entre esta grande gama de opções por meio de análises, informações educacionais sobre finanças e dicas financeira, o guia financeiro UTUA oferece um conteúdo gratuito que pode auxiliar as pessoas na hora de escolher o que fazer com o dinheiro ou entender quais são as melhores ferramentas para serem usadas. Afinal, a educação financeira e o fim das dívidas passam justamente pela compreensão de tudo isso.

“Nós do UTUA temos como objetivo empoderar nossos leitores com conhecimento financeiro de forma gratuita”, explica Bernardo Starling Moss, CEO da empresa.

O UTUA e a democratização do acesso às informações financeiras

Para o UTUA, o acesso a informações monetárias de como lidar com o próprio dinheiro deve estar ao alcance de todos – e de forma gratuita.

Presente em 24 países, incluindo Brasil, Índia, Estados Unidos, México, entre outros, o site é uma espécie de “mentor on-line” para o leitor. “Oferecemos conteúdos educativos detalhados sobre produtos financeiros, buscando sempre fornecer informações confiáveis e práticas que possam transformar a maneira como nossos leitores interagem com suas finanças”, detalha Starling.

O portal oferece comparações entre itens de crédito como cartões, empréstimos e afins. Vale ressaltar que o portal utiliza apenas links próprios das instituições bancárias, ou seja, apenas referências oficiais e precisas sobre o que é pesquisado. 

A Inteligência Artificial a favor das finanças

Com mais de 600 mil acessos por mês, a rede UTUA possui uma Inteligência Artificial (IA) que auxilia no entendimento dos mais diversos temas monetários. Através de um bate-papo online, basta escrever a pergunta e esperar a resposta. O sistema é capaz de responder a questionamentos sobre os mais distintos tópicos, como cartões de crédito, seguros, investimentos, empréstimos, seguros e mais.

Além disso, o site ainda disponibiliza uma série de calculadoras destinadas a facilitar a vida do usuário. Juros simples, juros compostos, férias, 13º salário, salário líquido, comparativo CLT e PJ – todos esses cálculos podem ser feitos de forma rápida e gratuita com o auxílio do site.

Para saber mais, basta acessar: https://utua.com.br/

DINO