Ação do Gaeco: Presidente do PL Paraná, Fernando Giacobbo, fica em silêncio?

Ação do Gaeco: Presidente do PL Paraná, Fernando Giacobbo, fica em silêncio?

O Partido Liberal (PL) enfrenta um momento de grande turbulência após a ação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que resultou no afastamento de Franco Luís Vitor Vasconcelos, supostamente indicado pelo Deputado Delegado Jacovós, e do assessor do Vereador Delegado Luiz Alves, Paulo Henrique Machado. Ambos são suspeitos de envolvimento em crimes de associação criminosa, corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica, falsificação de documento público e lavagem de bens, direitos e valores relacionados à 86ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). Franco é presidente do PL de Sarandi e Paulo é tesoureiro.

Em Sarandi o PL apoia o De Paula como précandidato a prefeito

Até o momento, o presidente do PL Paraná, Fernando Giacobbo, que esteve recentemente em Maringá para anunciar o apoio do PL a Silvio Barros, não se pronunciou sobre as providências que serão tomadas em relação ao PL de Sarandi e se Franco e Paulo continuarão à frente do partido ou serão afastados até a conclusão da investigação.

Pequenas empresas oferecem renda extra a afiliados

Fatos como esses podem abalar a confiança do eleitorado e dos aliados políticos no partido, além de minar a credibilidade das lideranças envolvidas. O PL agora precisa gerenciar a crise com transparência e responsabilidade, demonstrando um compromisso firme com a ética e a legalidade.

OBS: A foto da manchete é recente e registra a presença de Fernando Giacobbo em um evento de apoio a Silvio Barros em Maringá.

Assista a TV Diário

Redação O Diário de Maringá

Redação O Diário de Maringá

Notícias de Maringá e região em primeira mão com responsabilidade e ética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *