Show do Emicida reúne 25 mil pessoas no primeiro dia da Virada Cultural
Cerca de 25 mil pessoas se reuniram na Praça do Antigo Aeroporto para curtir o show do rapper Emicida, que fechou o primeiro dia da Virada Cultural neste sábado, 13. O festival contou com mais de dez horas de programação cultural gratuita no primeiro dia, além da abertura da Virada ODS, com foco no desenvolvimento sustentável.
Emicida apresentou o show ‘AmarElo’, maior projeto dos 20 anos de carreira, com grandes sucessos como ‘AmarElo (Sujeito de Sorte)’, ‘Quem tem um Amigo (Tem Tudo), ‘A Ordem Natural das Coisas’, ‘Pequenas Alegrias da Vida Adulta’, ‘Passarinhos’, ‘Hoje Cedo’ e ‘Levanta e Anda’.
O primeiro dia da Virada Cultural contou com apresentações de dança, capoeira, grafite e música, incluindo rock, música eletrônica, MPB e samba. A programação contou também com peças de circo e teatro infantil para as crianças, com a ‘Viradinha Cultural’.
Na Virada ODS, a comunidade conferiu ações de conscientização sobre sustentabilidade, para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que fazem parte da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU).
A Virada Cultural continua neste domingo, 14, com diversas atrações locais e show da cantora de MPB Ana Cañas.