Você confiaria suas finanças a alguém com 40 processos por desvios? O mesmo critério deve valer para prefeitos
Imagine que você está prestes a escolher alguém para cuidar das finanças de sua empresa. Você descobre que essa pessoa tem 40 processos em seu histórico por desvios financeiros enquanto trabalhava em uma empresa anterior. Você daria essa oportunidade a ela?
Agora, pense na eleição de um prefeito. Se você estivesse em uma posição semelhante, consideraria relevante analisar o histórico de um candidato, especialmente se houvesse indicações de problemas semelhantes no passado? Da mesma forma que você seria criterioso ao escolher alguém para gerir as finanças de sua empresa, o mesmo critério deve ser aplicado na escolha de líderes políticos. A responsabilidade e a integridade são fundamentais, e o histórico de um candidato pode ser um reflexo importante de como ele lidará com as responsabilidades públicas.
Portanto, ao eleger um prefeito, é essencial olhar para o passado do candidato com a mesma atenção que você daria ao histórico de um profissional para cargos financeiros em sua empresa. A escolha deve ser feita com base na confiança e na competência demonstradas ao longo do tempo.