CÂMARA APROVA CAMPANHA "QUEBRANDO O SILÊNCIO", DE EDUCAÇÃO E PREVENÇÃO DA VIOLÊNCIA
Os vereadores votam hoje, em segunda discussão, a inclusão da campanha “Quebrando o Silêncio” no calendário oficial de Maringá, um projeto do presidente da Câmara, vereador Chico Caiana.
A campanha é desenvolvida desde o ano de 2002 em oito países da América do Sul (Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) pela Igreja Adventista do Sétimo Dia.
A campanha tem o objeetivo de educar e prevenir o abuso e a violência doméstica, durante todo o ano. O dia de mobilização da campanha é o quarto sábado do mês do agosto.
Assim, a partir de 2016, a Campanha “Quebrando o Silêncio” será realizada em Maringá como um evento oficial da cidade.
O vereador Chico Caiana, que é adventista, explica que a campanha é permanente e de grande importância na união de forças da comunidade pela paz e o respeito entre as pessoas, conscientizando e mobilizando contra todos os tipos de violência.
Os adventistas estarão hoje à tarde, na Câmara, acompanhando a votação. O presidente da Associação Norte Paranaense da Igreja Adventista, pastor Josias Ferreira da Fonseca, estará presente com pastores e membros das igrejas em Maringá.