Gestão de Silvio Barros e a Operação Quebra Galho do Gaeco

Gestão de Silvio Barros e a Operação Quebra Galho do Gaeco

Quando Silvio Barros fala sobre o verde de Maringá e promete soluções para a queda de árvores, ele parece ignorar um fator crucial: a crescente velocidade dos ventos na cidade nos últimos anos. As fortes rajadas de mais de 100km/h têm sido uma das causas principais para a queda de árvores, uma situação que vai além de simples gestão urbana. No entanto, Barros também parece esquecer que, durante sua gestão, as ações de poda e corte de árvores resultaram em polêmicas e foram palco de escândalos que mancharam sua administração. Veja a tabela de ventos:

Um dos vários episódios envolvendo a gestão de Silvio Barros foi a denúncia do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que revelou irregularidades nos serviços de remoção e poda de árvores. No início do mesmo mês, o Gaeco já havia denunciado o secretário de Controle Urbano e Obras Públicas, Walter Progiante, por exigir vantagens financeiras de um empresário para liberar a instalação de um posto de combustíveis na cidade.

Decisão judicial afasta Vagner Mussio do cargo de secretário determinação da 2ª Vara Criminal atendeu pedido do Gaeco, que denunciou esquema de propinas

A Justiça determinou, o afastamento do secretário de Serviços Públicos de Maringá, Vagner Mussio, pelos crimes de corrupção ativa e passiva, peculato, prevaricação e condescendência criminosa. A investigação fez parte da chamada Operação Quebra Galho, que revelou um esquema de propinas para favorecer serviços de remoção e poda de árvores, tanto no âmbito público quanto privado.

Além de não tomar as devidas providências contra os funcionários envolvidos nessas irregularidades, Mussio foi acusado de favorecer duas empresas, direcionando maquinários da Prefeitura para realizar terraplanagem em um terreno particular. O caso expõe as falhas administrativas e os problemas de corrupção que atravessam o setor de gestão ambiental da cidade na gestão SIlvio Barros.

O cenário evidencia que, apesar das promessas de melhorias e das novas propostas, , a gestão SIlvio Barros possui um histórico de práticas duvidosas que prejudicaram o bom uso dos recursos públicos e a preservação da paisagem urbana.

Gilmar Ferreira

Gilmar Ferreira

Rádios: Eden FM Centenário do Sul -Rádio Colorado AM -Rádio Menina FM de Blumenau Rádio Globo AM Blumenau -Globo FM Maringá -Rede de Rádios Maringá- Metropolitana FM Maringá -Jovem Pan FM - Maringá Emissoras de TV: TV Maringá Band Maringá -Record RIC TV Maringá -RTV 10 Maringá- Record News Rede Mercosul Estado do Paraná : Cerimonialista -Jornalista - MTB 0011341/PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *