Ausência de Silvio Barros no debate: estratégia ou medo de ser desmentido?
No horário eleitoral das 13h, transmitido no feriado de 7 de setembro, Evandro de Oliveira destacou a importância de novos avanços na área da saúde, reforçando seu compromisso com melhorias no setor. Humberto Henrique, por sua vez, utilizou o espaço para desmentir declarações feitas por Silvio Barros, além de focar suas propostas na saúde. Ele mencionou ainda que uma gestão anterior tentou privatizar o Hospital Municipal, sem citar diretamente a gestão de Silvio Barros. No entanto, uma simples busca no Google leva a essa conclusão. Mesmo após ser refutado por Humberto, Silvio Barros manteve seu discurso sobre a UPA. No entanto, em vez de apresentar novas propostas, optou por contar histórias durante o programa e falar boa parte de seu programa sobre a composição da Câmara de Maringá.
Enquanto isso, Scabora e Ulisses Maia ressaltaram que, em vez de buscar aprendizados em outras cidades, como ocorreu em gestões anteriores, diversas cidades brasileiras e até do exterior têm vindo a Maringá para observar e replicar as práticas que deram certo na administração local.
Servidores do Samu fizeram greve na gestão Silvio Barros
Ouça a matéria da CBN sobre a greve do Samu na gestão Silvio Barros
Após ser desmentido por Humberto Henrique, Silvio Barros insistiu em suas afirmações, o que levanta suspeita sobre o motivo de Silivo Barros não participar de debates públicos na cidade. Estaria ele com medo de ser desmentido ao vivo? Veja: