Jovem Pan Maringá faz Lobby para reabertura de hospital fechado por irregularidades: Qual o verdadeiro Interesse?
Nos últimos dias, a advogada Pâmela, conhecida por seus frequentes comentários na mídia local, voltou a gerar polêmica ao comparar a situação do Hospital Metropolitano de Sarandi com o antigo Hospital Psiquiátrico de Maringá, fechado por determinação da Secretaria Estadual de Saúde. Em suas declarações, feitas durante uma participação na Jovem Pan Maringá, Pâmela afirmou que o Hospital Psiquiátrico de Maringá foi fechado por menos, sugerindo uma possível injustiça.
Contudo, sua comparação parece revelar um profundo desconhecimento sobre as circunstâncias que levaram ao fechamento do Hospital Psiquiátrico. Segundo fontes ligadas à área de saúde, a unidade foi fechada após sucessivas violações dos Termos de Ajuste de Conduta (TAC), que já haviam sido impostos pela Secretaria Estadual de Saúde, além de uma série de processos judiciais envolvendo a instituição. O Ministério Público, inclusive, mantém ações que impedem a reabertura do hospital, reforçando a gravidade da situação.
Hospital Psiquiátrico de Maringá é interditado
Homem é morto no Hospital Psiquiátrico de Maringá, diz polícia
Hospital Psiquiátrico de Maringá – Jurisprudência
Paciente mata outro no Hospital Psiquiátrico de Maringá
Outra advogada, que recentemente foi comentarista da Jovem Pan e, coincidentemente, representante do Hospital Psiquiátrico de Maringá, defende com veemência a reabertura da instituição, apesar de seu histórico problemático, de maneira semelhante a Pâmela. No entanto, quando se trata do Hospital Metropolitano, Pâmela adota uma postura mais crítica, exigindo investigações rigorosas, o que o MP e as autoridades fizeram em relação ao hospital psiquiátrico Porém, nesse caso, Pâmela discorda e defende a reabertura, mesmo com várias irregularidades apontadas.
Essa mudança de tom levanta questionamentos. Estaria a advogada adotando discursos distintos conforme seus interesses ou da emissora em que participa?
As declarações de Pâmela lançam mais dúvidas sobre os verdadeiros interesses por trás de seus comentários.
Uma dica, Dra. Pâmela: se não sabe se algo é verdade, como disse no comentário abaixo, o correto e mais ético é não comentar, não acha? Isso evitaria os vários fakes que a senhora já soltou na Jovem Pan.
Veja: