Somos as coisas que moram dentro de nós

Somos as coisas que moram dentro de nós

Garanto que muito de vocês já viram ou ouviram essa famosa frase em algum lugar por aí, ela pertence a um famoso psicanalista brasileiro chamado Rubem Alves.

“Somos as coisas que moram dentro de nós, por isso há pessoas que são bonitas. Não pela cara, mas pela exuberância de seu mundo interno.”

Coincidência ou Fato?

Acho que posso dizer que essa é uma das minhas citações preferidas. Além disso, esse trecho também me convida a refletir sobre quem eu sou, sobre quem somos, acredito que ele tenta nos mostrar de uma maneira sutil que todos temos uma carga para carregar, várias malinhas no bagageiro do carro da vida, e que essa bagagem nada mais é do que nós mesmos. Ou seja, somos a bagagem do que carregamos e por isso devemos costurar nossa história com cuidado, porque não há como voltar atrás.

É muito difícil seguir em frente sem levar dores ou remorsos na bagagem, e é por isso que devemos valorizar cada momento ao lado de quem a gente ama e quer bem, visto que, na nossa vida somos marcados pela impermanência do tempo, das coisas, das pessoas, pois nem tudo está ao nosso alcance e sob nosso controle. Também devemos saber que, em algum momento, teremos que aprender e conseguir andar sozinhos, e que mesmo sozinhos, ainda levaremos conosco tudo o que permanece morando em nós.

E é por isso que podemos dizer que a vida é uma somatória de todos os afetos, decisões e vínculos que vivemos.

Larissa Simões Penteado

CRP – 08/31381

Redação O Diário de Maringá

Redação O Diário de Maringá

Notícias de Maringá e região em primeira mão com responsabilidade e ética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *