Os Barros precisam de alguém de confiança caso o Silvio não consiga assumir se eleito.
Após o anuncio de que o pré-candidato Evandro Oliveira seria o vice de Silvio Barros na corrida pelo cargo de prefeito em Maringá, rumores de uma possível desincompatibilização de Evandro, que é cartorário, não teria ocorrido em tempo hábil, o que o impediria de concorrer nessa eleição. Porém a súmula do Código Eleitoral especifica que serventuário de cartório celetista não se inclui na exigência do art 1º da LC 64/90 .
Não sendo isto um empecilho, mesmo não aceitando a ideia, o pré-candidato Silvio Barros (PP), terá que aceitar a indicação do PSDB, pois o pedido foi feito pelo próprio governador Beto Richa ao empresário e amigo pessoal Evandro Oliveira. Comenta-se que neste sábado ao chegar em Maringá, quem realmente manda na candidatura de Silvio Barros, que é o seu irmão mais novo, o ministro interino da Saúde, Ricardo Barros, já teria concordado com a indicação de Richa, após um jantar com o Governador na noite de quinta-feira em Curitiba. No mesmo dia a pedido do Governador, almoçaram juntos Richa e Evandro Oliveira, no encontro o governador pediu ao amigo que aceitasse a indicação, pois precisará de alguém de sua confiança na prefeitura de Maringá, caso a chapa seja a vencedora.
O deputado estadual Evandro Júnior (PSDB), filho de Evandro Oliveira, disse que o PSDB tem outros nomes para a indicar, mas obviamente a palavra final é do pai. fonte www.maringamanchete.com.br