Luiz Neto seria o Vereador “Empata-Poda?

Luiz Neto seria o Vereador “Empata-Poda?

O jornalista veterano Edivaldo Magro, que acompanhou a sessão da Câmara, comentou com os colegas de imprensa: “Pelo jeito, a emenda de Luz Neto empata a poda de árvores em Maringá

Uma emenda apresentada pelo vereador Luiz Neto (AGIR) ao projeto de lei que regula o corte e a poda de árvores em Maringá gerou polêmica na Câmara Municipal nesta semana. O episódio, marcado por debates acalorados, também revelou o desconhecimento do regimento interno por parte do parlamentar de primeiro mandato, que acabou sendo orientado por colegas mais experientes, deixando-o visivelmente irritado durante a sessão.
Conhecido por sua atuação como comentarista na Jovem Pan Maringá, onde frequentemente questionava políticos e tinha o direito de resposta imediata quando citado por colegas de bancada, Luiz Neto acreditava que a mesma dinâmica se aplicaria ao plenário. Ao ser mencionado por outro vereador e tentar falar na sequência, foi interrompido por Mario Verri, vice-presidente, que naquele momento presidia a sessão e o alertou sobre as regras da Casa.

Vereador Luiz Neto é incompetente para legislar sobre radares

A emenda de Neto ao projeto de lei foi criticada por parlamentares como Mario Hossokawa e pela maioria dos vereadores. Eles argumentaram que a alteração só aumentaria a burocracia, sem trazer benefícios práticos econômico.

Luz Neto é bem intencionado, mas ainda precisa entender que, diferente da época em que era comentarista na rádio, fazer polêmicas na Câmara sem fundamento pode lhe trazer audiência, mas também pode revelar um lado ainda afoito e mal preparado para representar de forma eficaz os maringaenses. Uma dica, Neto: você fala bem e até convence os menos esclarecidos, mas, se dedicar um pouco mais ao estudo da Lei Orgânica do Município e do Regimento Interno da Câmara, terá a oportunidade de realizar bons projetos e não apenas criar polêmica para ganhar cliques nas redes sociais. Na reunião desta quinta-feira, ficou claro que Luz Neto não tem condições técnicas para contrapor uma decisão do Tribunal de Contas do Paraná, pois ainda não conhece o básico, ou seja, como funcionam os ritos da Câmara, imagine então confrontar técnicos preparados e contestar uma recomendação de aprovação de constas da gestão anterior pelo TC-PR.

Veja como Luiz Neto demonstra falta de entendimento sobre o funcionamento da Câmara de Maringá:


Gilmar Ferreira

Gilmar Ferreira

Rádios: Eden FM Centenário do Sul -Rádio Colorado AM -Rádio Menina FM de Blumenau Rádio Globo AM Blumenau -Globo FM Maringá -Rede de Rádios Maringá- Metropolitana FM Maringá -Jovem Pan FM - Maringá Emissoras de TV: TV Maringá Band Maringá -Record RIC TV Maringá -RTV 10 Maringá- Record News Rede Mercosul Estado do Paraná : Cerimonialista -Jornalista - MTB 0011341/PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *