Trump apresenta o polêmico “Gold Card” para o mundo

Para Felipe Alexandre, fundador do escritório de imigração Alexandre Law Firm and Associates (Alfa), o presidente americano busca criar um novo perfil de imigrantes milionários
“Por US$ 5 milhões, isso pode ser seu. O Trump Card, ou Gold Card. Vou ser o primeiro portador”. Foi assim que Donald Trump anunciou o lançamento de um novo visto de residência, a ser disponibilizado para estrangeiros dispostos a pagar o valor.
O protótipo do cartão foi apresentado no dia 3, a jornalistas que estavam a bordo do avião presidencial, o Air Force One. Ele é dourado e ilustrado com uma foto do rosto do próprio Trump, diante de duas imagens que simbolizam o país, uma águia e a Estátua da Liberdade. Na versão apresentada pelo presidente aparece uma inscrição: “O cartão Trump”, o que sugere que o novo visto pode levar o nome do atual presidente.
Flávio Bolsonaro elogia projeto “Celular Seguro” do governo Lula
A previsão, disse ele, é que o novo visto comece a ser oferecido oficialmente dentro de duas semanas. Em fevereiro, quando mencionou a iniciativa pela primeira vez, disse que poderia vender até 1 milhão de vistos, e que eles facilitariam “o caminho para ter acesso à cidadania” norte-americana.
Para o advogado especialista Felipe Alexandre, fundador do escritório de imigração Alexandre Law Firm and Associates (Alfa), a estratégia declarada de Trump é criar uma nova categoria de imigrantes muito ricos – e assim reforçar o caixa do país e ao mesmo tempo atrair pessoas muito ricas, capazes de gerar empregos. “O presidente já disse que este visto vai atrair pessoas capazes de gastar muito dinheiro, pagar muitos impostos e empregar muitas pessoas”, avalia ele.
“Por isso, esta mudança pode beneficiar profissionais brasileiros interessados em transferir moradia para os Estados Unidos, especialmente aqueles que têm solicitado licenças para pessoas com habilidades extraordinárias e grau acadêmico avançado, definidos pelos vistos EB-1 e EB-2”.

Em fevereiro, Trump sugeriu que pode haver benefícios adicionais em relação ao visto de moradia tradicional. “É como um ‘green card’, mas com um nível maior de sofisticação”, disse ele na época.
Cessna Citation CJ4 Gen3 marca 15 anos de avanços e tecnologia de ponta na aviação
“A tendência é que os portadores de Gold Card sejam tratados como parceiros diferenciados do governo americano, já que pagaram valores altos para ter direito ao novo visto”, avalia Felipe Alexandre, que lembra: “O escritório Alfa é especializado em imigração e está de portas abertas para os brasileiros dispostos a acompanharem as novas oportunidades geradas por esta grande mudança”.
Sobre Felipe Alexandre | advogado especialista em imigração americana
O Dr. Felipe Alexandre é advogado especialista em imigração americana. Fundador da ALFA – Alexandre Law Firm & Associates e referência em vistos humanitários. Possui BAR (Licença Americana) em dois estados – Washington, DC e Nova York, o que lhe autoriza a exercer a atividade em todo o território americano, além de nove licenças que lhe concedem o direito de ir até a Suprema Corte em defesa de imigrantes. Premiado nos últimos cinco anos como um dos Top 10 Advogados de Imigração de Nova York pelo American Institute of Legal Counsel e com classificação “Excelente” no Avvo; Também é considerado, um dos 10 principais advogados da Califórnia, em votação pela revista jurídica “Attorney & Practice Magazine”, e reconhecido pela “Super Lawyers (Thomas Reuters)” como referência no campo das leis imigratórias dos EUA. https://alexandrelaw.com/