Tem quadrilha, mas falta atendimento.
Usuário do SUS que precisou de atendimento odontológico na UBS do Conjunto Cidade Alta, na última quinta-feira, não encontrou.
Enfermeiros e médicos passaram a maior parte do dia no salão da igreja católica numa festa julina que teve a presença de Zequinha Paula (PTB), ex-diretor do postinho, afastado, em tese, desde março passado por ser pré-candidato a vereador.
Oficialmente, a festa seria uma confraternização da equipe de cuida de pacientes diabéticos, mas a turma levantou arrecadação junto ao comércio e, como se vê na foto abaixo, a mesa estava cheia de doces. É a saúde pública misturada com política partidária na cidade do ministro interino da Saúde.
É a segunda vez que torna-se público aquele postinho de saúde deixa de atender para promover confraternização interna.
A propósito, Zequinha tem dito que voltará a dirigir a UBS em novembro, após a eleição, o que tem gente acreditando tratar-se de coação, para obrigar os funcionários a ase empenharem na pré-campanha do rapaz. fonte www.angelorigon.com.br
Meus comentários (GILMAR FERREIRA): Toda festa junina ou julina tem quadrilha . Eu fico imaginando a pessoa responsável em cantar a quadrilha. “Olha o toco, é mentira”, “a consulta especializada sai em trinta dias, é mentira…..” “aqui não falta médico, é mentira…..” Aqui tem todo o tipo de remédio, é mentira….”, Aqui tem cargos CCS para dar uma mão na eleição, é verdade”. E assim segue a quadrilha, e o povo sem atendimento na fogueira.