Câmara de Maringá se reorganiza com nomeações de novos assessores e Nathalia Carvalho na Diretoria Executiva

A Câmara Municipal de Maringá anunciou a nomeação de Nathalia Carvalho como sua nova Diretora Executiva. Com um currículo robusto, a chegada de Nathalia ao cargo é vista como um passo importante na reestruturação administrativa do legislativo.
Com experiência comprovada de mais de 20 anos no setor público, Nathalia Carvalho é publicitária e advogada, com especialização em áreas fundamentais para a gestão pública. Seu extenso currículo inclui passagens pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Governo do Estado, Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Prefeitura de Curitiba e Prefeitura de Maringá. Sua expertise em licitações e contratos administrativos e em administração pública está diretamente ligada às responsabilidades do seu novo cargo. Como Diretora Executiva, ela terá a função de supervisionar a estratégia dos setores da Câmara, garantir a correta aplicação dos recursos públicos e otimizar processos administrativos para uma gestão mais eficiente.
Marialva: Mudança de fachada não resolve os problemas da Saema
Entre as principais atribuições de Nathalia, estão:
- Supervisão estratégica: Assessorar o Diretor-Geral e atuar como elo de comunicação, alinhando as ações da Câmara aos seus objetivos institucionais.
- Gestão administrativa e financeira: Garantir a qualidade dos serviços essenciais, fiscalizar a aplicação de recursos, zelando pelo patrimônio e pela conformidade com a legislação.
- Coordenação de equipes: Dirigir, coordenar e avaliar o desempenho de servidores, promovendo a capacitação continuada das equipes.
Os vereadores Uilian da Farmácia, Wilian Gentil, Lemuel, Majo, Odair Fogueteiro, Guilherme Machado e Bravin estão fazendo as primeiras nomeações para os novos cargos. A criação do cargo de Diretora Executiva e a adequação do número de assessores são parte de uma lei recente que visa aprimorar o funcionamento da Câmara e fortalecer o apoio aos parlamentares.
Governo autoriza R$ 8,1 milhões para equipamentos no Hospital Municipal
Em relação aos custos da nova estrutura para o contribuinte, é apontado que toda a despesa anual com a Casa, incluindo salários de servidores e comissionados, além da manutenção dos gabinetes (telefone, água, luz e suprimentos), custa menos do que o investido pelo município na área da saúde em um período de 27 dias. Com a nova equipe, os vereadores buscam intensificar o trabalho legislativo e melhorar o atendimento à população maringaense.