Marca paranaense conquista prêmio nacional e lança mais de 200 produtos em feira de papelaria

A BRW Suprimentos comemora os resultados da participação na Escolar Office Brasil 2025, principal feira do setor de papelaria da América Latina, realizada de 3 a 6 de agosto, em São Paulo. A marca paranaense, com sede em Araucária (PR), apresentou mais de 240 lançamentos e foi reconhecida com o Prêmio Estande Destaque, na categoria “Experiência de Marca”, que premiou os melhores expositores entre mais de 280 participantes.
Segundo o CEO da BRW, Bruno Borgonovo, a feira marca um momento estratégico para a empresa. “Mesmo com a economia retraída no primeiro semestre, crescemos 8%. Agora projetamos um crescimento de até 15% até o fim do ano. Os lançamentos movimentam o ponto de venda e reacendem o ânimo do mercado”, afirma.
Entre os destaques apresentados pela BRW está a coleção inspirada na capivara, animal que ganhou forte apelo entre diferentes públicos, no Brasil e no exterior. A personagem aparece em cadernos, canetas, marca-textos, borrachas, corretivos e até apontadores no formato do animal.
A linha Infinity também ganhou reforços, como a caneta esferográfica com textura peluciada de 29 cm de comprimento, cola bastão de 115g e marca-texto aromático de ponta dupla. Entre os itens colecionáveis, destaque para as borrachas com formatos interativos. Já na categoria de impressão, o foco está nas tintas Bulk Ink, com opções em cores individuais e kit para sublimação.
Premiação
O reconhecimento veio pelo projeto do estande de 250 m², que proporcionou uma jornada imersiva ao público. Cada categoria de produtos foi representada por uma cor — escritório (lilás), artística (rosa), escolar (laranja) e divertida (amarelo) — o que contribuiu para uma navegação intuitiva e visualmente marcante. A jornada começava na ampla bancada de testes e seguia pelas diferentes linhas.
Segundo Franciele Bayer, gerente de Marketing da BRW, a premiação reflete o cuidado com cada detalhe do espaço. “Pensamos em um ambiente funcional e envolvente, onde a experiência com a marca fosse marcante do início ao fim. Essa fluidez e imersão, sem dúvida, foram decisivas para o reconhecimento do júri”, destaca. O projeto foi desenvolvido em parceria com a Brainbox Design for Business.
Antes da feira, a empresa reuniu 200 colaboradores em sua convenção anual, que teve como tema “Potência Máxima” e foco no alinhamento e na estratégia para o segundo semestre. Para Bruno, a força do time e a receptividade do público na feira indicam um cenário promissor. “A resposta na feira foi muito positiva. O volume de pedidos nos primeiros dias superou o do ano anterior e mostra que estamos no caminho certo”, completa.
Sobre a BRW Suprimentos
Há 16 anos, a BRW Suprimentos tem se destacado ao oferecer soluções inovadoras e criativas para os segmentos educacional, corporativo e artístico, inspirando e despertando a criatividade nas pessoas. Com atuação no Brasil, Bolívia, Paraguai, Argentina e Uruguai, a marca paranaense é referência no mercado, oferecendo produtos que antecipam as tendências. O portfólio atual tem mais de 2 mil itens, divididos em 35 categorias, disponíveis em mais de 20 mil pontos de venda.