Calma! Guilherme Machado não defendeu o crime, apenas confundiu tráfico com tráfego aéreo

Calma! Guilherme Machado não defendeu o crime, apenas confundiu tráfico com tráfego aéreo

Centro aéreo de tráfico para drones, como assim, vereador?

O vereador Guilherme Machado tem apresentado bons projetos, entre eles o que impede empresas que abandonaram obras em Maringá de participarem de novas licitações, uma proposta excelente para proteger o interesse público.

No entanto, em um de seus vídeos, o vereador falou de seus compromissos do passado, do presente e também com boas iniciativas e do futuro. É justamente neste ponto que surge uma preocupação: ele afirmou que a ideia de um “aeroporto de drones” seria para dar apoio ao tráfico aéreo.

É evidente que o vereador se confundiu, pois “tráfico aéreo” refere-se a atividades criminosas, como contrabando ou transporte ilegal de drogas, armas e pessoas. O termo correto que provavelmente ele quis usar é “tráfego aéreo”, que significa o fluxo e a organização da circulação de aeronaves no espaço aéreo.

Para o futuro, o vereador precisa primeiro diferenciar tráfico de tráfego aéreo e estudar melhor esse projeto. Porque, apesar de seus outros projetos citados no vídeo serem de grande importância para a cidade, essa proposta dos drones, da forma como foi apresentada, soa como um grande tiro no pé.

Redação O Diário de Maringá

Redação O Diário de Maringá

Notícias de Maringá e região em primeira mão com responsabilidade e ética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *