Prefeito Carlos de Paula mantém secretário de Saúde acusado de supostamente agredir irmã em caso de homofobia
A Polícia Civil de Apucarana investiga um caso de violência doméstica e homofobia envolvendo o secretário de Saúde de Sarandi, Lucas Adilson Zaqui, citado no Boletim de Ocorrência nº 1398684/2025. A vítima de 17 anos, relatou ter sido agredida pela mãe e pelos irmãos Lucas e Leonardo Alisson Zaqui, por não aceitarem sua orientação sexual.
Segundo o registro, a adolescente foi derrubada, chutada e insultada durante uma discussão no último dia 2 de novembro, na casa do namorado. A denúncia chegou à escola da jovem por meio de vídeos e relatos encaminhados à pedagoga Claudineia Aparecida Frez, que acionou o Conselho Tutelar.
A vítima passou por exame de lesões no IML e segue sob acompanhamento. O caso está sob investigação da Polícia Civil.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Sarandi, que informou na manhã desta quarta-feira (5) que não haverá manifestação oficial sobre o caso e que o secretário Lucas Zaqui também não irá se pronunciar no momento.
A gestão do prefeito Carlos de Paula preferiu não comentar a suposta agressão, e o secretário permanece no cargo, mesmo após a citação no boletim policial.


