Paraná tem aumento de casos diários da covid-19 e deixa Saúde em alerta: ‘Não há zona de conforto”, diz Beto Preto
Acesse este link para entrar no grupo O diário de Maringá no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CyOAD8ipNlUEr9ymsk6N2u
Acesse o link para entrar no grupo do Telegram do O diário de Maringá https://t.me/odiariodemaringa
Há cerca de duas semanas, o Paraná registra aumento significativo de novos casos diários do coronavírus e o número coloca a equipe epidemiológica em alerta, em todo o Estado. O secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, disse na manhã desta quarta-feira (27) durante o programa Em Pauta, da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), que há diariamente cerca de 150 a 180 novos casos do coronavírus. Esse número, em média, era de 40 a 50 casos por dia.
Para Beto Preto, o estado do Paraná não viveu o pior do vírus, mas o aumento nos casos deixa a equipe de Saúde em alerta. “Conseguimos achatar a curva, o pior não aconteceu por aqui, porque tivemos um grande sacrifício de todos os paranaenses. Mas há cerca de 15 ou 20 dias tivemos uma explosão de casos. Teve o Dia das Mães, recebimento do auxílio que ocasionou filas das Caixas Econômicas Federal (CEF), isso pode ter aumentado. Tínhamos 40, 50 casos por dia, agora estamos tendo de 150 a 180 novos casos por dia. Estamos tentando manter isso controlado, mas se entendermos que os números estão saindo do controle, não dá pra descartar novas medidas restritivas para que possamos economizar vidas nesse processo. Repito, não tivemos quarentena no Paraná, não há zona de conforto”, alertou o secretário, durante a entrevista.
Números
Subiu para 3.512 o número de casos da Covid-19 no Paraná. O Estado tem 159 óbitos em decorrência da doença. Em informe epidemiológico divulgado nesta terça-feira (26), a Secretaria de Estado da Saúde divulgou mais 182 confirmações e três falecimentos. Um caso que havia sido confirmado em Curitiba foi transferido para outro Estado.