Osvaldo Sigles :”O Salsicha é uma pessoa boa, mas tem se perdido nos comentários ácidos e acho que é mais pra fazer teatro do que para prestar serviço à comunidade”
Faça parte do grupo de notícias de O Diário de Maringá no Telegram neste link https://t.me/odiariodemaringa
Por Osvaldo Sigles:
Hoje para ser jornalista no Brasil não precisa mais de formação superior. Não sei se é esse o motivo pelo qual muitas asneiras estão sendo divulgadas ultimamente nos meios de comunicação. Pode ser outro motivo também, mas a falta de ética e o sensacionalismo barato já tem passado dos limites.
De um tempo pra cá, vendo a canalhice com que alguns canais de televisão vem se comportando em Maringá e região, eu tomei a decisão de não mais me desinformar com essa gente. Me desculpe os amigos que tenho na imprensa de Maringá e região, mas tem hora que fico com vergonha de ser jornalista.
O Salsicha é uma pessoa boa, mas tem se perdido nos comentários ácidos e acho que é mais pra fazer teatro do que para prestar serviço à comunidade. Essa é uma opinião pessoal.
Mas a direção da tv precisa tomar mais cuidado com o desejo de ter audiência a qualquer custo e puxar a orelha de sua equipe de jornalismo para apurar melhor as informações.
O princípio básico do básico do jornalismo é ouvir os dois lados e não deixar as paixões pessoais tomar conta da programação.
Aos telespectadores cabe o alerta, não acredite em história que só tem um lado.
Segue o barco, que sirva de lição, jornalista que se preza tem de suar a camisa em busca da apuração correta do fato.
*Osvaldo Sigles
Eu discordo que ele seja uma pessoa boa, sempre que pode ele ataca alguém, pra mim isso não é ser bom. Como profissional não tenho nem palavras pra descrever o quão péssimo ele é.
Não entro no mérito dele ser uma boa pessoa ou não, mas é um péssimo “jornalista”. Sensacionalista e parcial, busca a autopromoção, provavelmente interessado em política eletiva. Seu elevado ego o faz sonhar com a prefeitura de Maringá. Vereador é pouco pra ele.