Com loja em Maringá, Hachimitsu integra maior programa de aceleração do varejo do país

Empresa especializada em doces franceses é uma das 15 selecionadas entre mais de 600 marcas que se inscreveram no brMallsPartners
Escalar um negócio exige do empreendedor habilidades e conhecimentos que vão além dos adquiridos nos cursos de graduação. Contar com a expertise de quem já chegou lá é um privilégio que faz o caminho ser mais seguro. Foi pensando em ajudar empresários a expandir seus negócios que a brMalls, empresa referência no setor de shopping center no Brasil, criou o programa brMalls Partners em parceria com a Endeavor, organização global, sem fins lucrativos com a missão de desenvolver empreendedores que aceleram o crescimento do país.
Nesta 3ª edição, a empresa londrinense Hachimitsu, especialista em doces e sobremesas francesas, está entre as 15 selecionadas para receber mentoria gratuita por seis meses. O dono da marca, Nilo Kato, disse que a mentoria chegou no momento mais oportuno. “Temos o sonho de ver nosso negócio crescer, queremos levar a Hachimitsu para mais lugares do Brasil e poder contar o auxílio de mentores da Endeavor e executivos da brMalls foi a melhor notícia que recebemos”, conta, entusiasmado.
A Hachimitsu foi selecionada entre mais de 600 empresas que se inscreveram para o programa esse ano. A marca nasceu em 2005 depois que Kato e sua esposa retornaram do Japão, onde aprenderam a técnica e a receita dos doces, caracterizados por sabor mais suave. “Quando fundamos a empresa não tínhamos nenhuma experiência como empreendedores. Implantamos um conceito novo na cidade, um doce menos doce. Os clientes foram aceitando, se adaptando a um novo paladar e a empresa começou a crescer”, relembra.
Hoje a Hachimitsu conta com sete unidades no total, sendo seis em Londrina e uma em Maringá. O empresário maringaense Jorge Yokoyama é proprietário de duas lojas: a única de Maringá, localizada na Avenida São Paulo, em frente ao Parque do Ingá, e uma em Londrina, no Shopping Catuaí.
Yokoyama também é proprietário de outros três restaurantes na cidade: Hot Beef, Roasted Potato e Estação do Chef, todos localizados no Catuaí Shopping Maringá, administrado pela brMalls.
Inovação no varejo
As operações escolhidas para o programa em 2020 foram classificadas como scale-ups, com potencial de alto crescimento e modelo escalável, segmento importante para a geração de empregos e de inovação no Brasil.
Nos próximos seis meses, os empreendedores participarão de uma série de mentorias individuais e coletivas, com profissionais da Endeavor e executivos da brMalls, sem custo para as marcas. O objetivo é realizar um diagnóstico dos principais desafios de cada operação e contribuir para o crescimento sustentável, considerando o atual cenário com os impactos provocados pela pandemia do novo coronavírus no varejo brasileiro.
Em 2019, as empresas que participaram da 2ª edição do programa tiveram mais de 100 horas de mentoria e apresentaram cerca de 70% de crescimento médio, além de 46% de crescimento no número de funcionários.
Para mais informações sobre os programas da brMalls:
brMalls Partners – https://endeavor.org.br/scaleup/brmallspartners
Juntos pelo Varejo – https://juntospelovarejo.brmalls.com.br
Sobre a brMalls
A brMalls é referência no setor de varejo no Brasil, com participação em 31 shoppings centers relevantes nas cinco regiões do país. Orientada pela inovação e com o propósito de transformar seus espaços em destino de felicidade e oportunidade, a companhia busca promover – com um mix diversificado – a melhor experiência ao consumidor e gerar resultados sólidos e de longo prazo para lojistas e investidores.