Entre os pré candidatos do PSB de Sarandi tem até quem foi preso pelo GAECO.
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Sarandi oficializou, na última sexta-feira (29), o lançamento de quatro pré-candidatos a prefeitos no município. O anúncio, que aconteceu por meio do presidente do partido de Maringá, Wilson Quinteiro, aconteceu em reunião realizada na Associação Comercial e Empresarial de Sarandi (Acis) com novas lideranças partidárias.
Os possíveis prefeituráveis do partido são o ex secretário de segurança e trânsito, Cido Polícia que inclusive já foi detido pelo GAECO veja os motivos no video ao lado, o ex secretário de Desenvolvimento Econômico, José Pedro Marçal, a professora Rosária Sekua e o vereador Cilas Morais. De acordo com Quinteiro, estas pessoas são importantes nomes “porque moram e desenvolvem um trabalho há anos em Sarandi. São partes de um projeto unificador em prol do desenvolvimento da cidade.”
Ambos os pré candidatos defenderam a importância em lutar por uma cidade com uma administração mais planejadora. Em suas falas, ressaltaram que Sarandi é uma cidade taxada por ser “cidade dormitório” e “cidade perigosa”, o que é preocupante para a economia e, consequentemente, o desenvolvimento e geração de emprego e renda. “Precisamos lutar por uma cidade mais planejada, com foco na construção de um verdadeiro polo industrial para geração de emprego, mas também com estudos de infraestrutura. Antes de fazer obras, é preciso pensar na viabilidade em favor da população de Sarandi”, enfatizou Cido Polícia.
VEREADORES
Estiveram presentes cerca de 100 pessoas no evento. Dentre elas, alguns pré-candidatos a vereadores aproveitaram o momento para disponibilizar seus nomes para a defesa do projeto do partido, também, na casa legislativa. “Precisamos de vereadores mais atuantes, que lutem pelo desenvolvimento de Sarandi de forma responsável. Não adianta sair fazendo obras sem pensar no resultado positivo para a população. As minorias estão mal representadas, é preciso de vereadores de verdade, que conheçam a realidade do município”, justificou Cleide da Aramas, pré-candidata a vereadora.
MULHERES DE ATITUDE
O evento contou, ainda, com o apoio do grupo “Mulheres de Atitude”, formado por lideranças femininas do município que trabalham em favor da defesa das injustiças sociais e das minorias. O grupo declarou total apoio ao projeto do partido e os possíveis candidatos, ressaltando a importância de uma mulher na disputa à Câmara dos Vereadores. “Estou aqui representando as mulheres de atitude, mas quero enfatizar que queremos alguém que lute verdadeiramente pela nossa cidade, independente de quem seja, lutaremos por uma cidade mais igualitária”, afirmou Edna Klip.