Projeto Biometria é retomado nas Escolas Municipais de Maringá.
A Secretaria de Esportes e Lazer (SESP), com o apoio da Secretaria de Educação (Seduc), retomou no último dia 8, o Projeto Biometria nas escolas municipais de Maringá. A ação avaliará os alunos das escolas Dona Angelina Lonardon Meneguetti, Zuleide Sanways Portes, Jesuína de Jesus Freitas, Odete Ribarolli Gomes de Castro e Lázara Ribeiro Vilella. Por meio de dados e testes o projeto tem como objetivo descobrir as potencialidades de cada aluno e direcioná-los no esporte em que estejam mais aptos.
O Projeto Biometria realiza diversos testes que indicam aos alunos, características físicas que possibilitem um bom desempenho esportivo. Estão sendo realizados testes de força muscular de membros superiores e de membros inferiores, agilidade e velocidade. A equipe de coordenadores das modalidades esportivas da SESP, estabelece critérios de classificação e seleção de acordo com a característica física dos alunos, levando em consideração as de maior influência e importância para suas modalidades.
Baseado nestes critérios, o Projeto Biometria seleciona e convida os alunos que se destacarem nas avaliações para participarem dos treinamentos nas modalidades esportivas em que os mesmos apresentem aptidão nos centros esportivos e na Vila Olímpica de Maringá.
A biometria é o estudo estatístico das características físicas ou comportamentais dos seres vivos. Recentemente esse termo também foi associado à medida de características físicas ou comportamentais das pessoas como forma de identificá-las unicamente.