Cida Borghetti destaca serviço aeromédico no Noroeste.Vai decolar?
A vice-governadora Cida Borghetti participou nesta terça-feira (30), de reunião com Coordenadoria da Região Metropolitana de Maringá (COMEM), na cidade canção. No encontro, que debateu o projeto Trem Pé Vermelho, a vice-governadora aproveitou a oportunidade para agradecer o esforço do governo do Estado em implantar a base de transporte aeromédico que passará a atender toda a região Noroeste.
“Teremos um helicóptero com uma equipe completa de médicos e socorristas para atender Maringá e toda a região assegurando um socorro e um encaminhamento mais rápido dos pacientes”, afirmou Cida, que vem trabalhando pela instalação do serviço, ainda como deputada, há alguns anos.
O novo atendimento foi anunciado pelo governador, Beto Richa, na última sexta-feira (19), durante a cerimônia de operação do novo Samu Regional, em Maringá.
ATENDIMENTO RÁPIDO – Com a aeronave da região Noroeste, o Paraná contará com quatro helicópteros disponíveis para a área da saúde.
Os três demais já operam com bases em Curitiba, Cascavel e Londrina. O Estado também conta com um avião UTI de uso exclusivo da saúde.
“Além do atendimento de urgência, o serviço aeromédico é responsável pelo transporte de órgãos para transplante” ressaltou Cida.
O serviço aeromédico está em processo licitatório e a previsão é que comece a operar entre dezembro e janeiro.