Juiz Manda Cancelar “DEBATE” em Marialva por falta de imparcialidade
Faça parte do grupo de notícias do O Diário de Maringá no telegram no link https://t.me/odiariodemaringa
A Justiça Eleitoral determinou a proibição de divulgação e realização de debate eleitoral promovido pela mídia social Notícias de Marialva.
Na decisão, o juiz estipulou o prazo de 3 horas para que a mídia Notícias de Marialva remova todas as propagandas e divulgações de debate eleitoral e inclusive proibiu o veículo de realizar entrevista com apenas um participante no dia mencionado.
A medida foi determinada após a comprovação de que a coligação “Unidos por Marialva” que tem como candidato o prefeito Victor Martini nunca aceitou convite para participar do debate promovido pelo Notícias de Marialva.
No comunicado do não aceite, a coligação “Unidos por Marialva”, afirma que o Notícias de Marialva não é uma mídia imparcial, declarando apoio publicamente ao candidato Edgar Silvestre (“Deca”), e ainda presta assessoramento de comunicação a este candidato.
Ao final do comunicado, a coligação “Unidos Por Marialva”, afirma que está à disposição para a realização de debate, desde que seja organizada por mídia imparcial e que não esteja assessorando qualquer candidato.
Em caso de descumprimento da ordem, o juiz eleitoral estipulou multa de R$ 10.000,00 por dia.
Veja a decisão abaixo: