Helena é o nome mais registrado pelos pais em Maringá em 2025

Helena é o nome mais registrado pelos pais em Maringá em 2025

Nome feminino liderou o ranking municipal nos Cartórios de Registro Civil. Cecília e Miguel aparecem na sequência entre as preferências das famílias maringaenses.

O nome Helena foi o mais escolhido pelos pais em Maringá em 2025. Ao todo, 151 crianças foram registradas com o nome no município, garantindo a liderança no ranking dos nomes mais registrados nos Cartórios de Registro Civil da cidade neste ano.

10 procedimentos estéticos com resultados rápidos para quem quer chegar ao fim do ano com aparência renovada

Na sequência aparece Cecília, com 125 registros, e Miguel, com 99, evidenciando a preferência das famílias maringaenses por nomes clássicos, de fácil pronúncia e ampla acessibilidade nacional. O levantamento também revela um equilíbrio entre nomes tradicionais e tendências contemporâneas, com destaque para escolhas femininas consolidadas e nomes masculinos recorrentes.

O levantamento integra a base de dados do Portal da Transparência do Registro Civil, administrado pela Arpen-Brasil (Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais), entidade que congrega os Cartórios de Registro Civil do país. A plataforma reúne informações sobre nascimentos, casamentos e óbitos registrados em todo o território nacional e permite consultas por nomes simples ou compostos, com recortes por estados e municípios, oferecendo um panorama detalhado das tendências regionais.

Entre os primeiros

Além de Helena, Cecília e Miguel, figuram entre os nomes mais registrados em Maringá Alice (88), Laura (88), Samuel (86), Arthur (81), Aurora (77), Joaquim (77) e Ravi (76). A classificação municipal também destaca a presença expressiva de nomes femininos como Lívia, Maitê, Antonella, Ísis, Olívia, Luísa, Heloísa, Maria Cecília, Lara, Júlia, Maria Alice, Liz, Maria Clara, Manuela, Catarina, Maria Júlia, Elisa, Isabela e Lavínia, além de nomes masculinos tradicionais como Benício, Pedro, Davi, Theo, Heitor, Isaac, Matteo, Gael, Bernardo, Gabriel, Noah, Vicente, Leonardo, Henrique, Augusto, Bento, Felipe, Rafael, Mateus, Benjamin e Anthony.

“Os nomes escolhidos pelas famílias refletem muito mais do que uma estética. Eles revelam valores, afetos e tendências culturais de cada época. O Registro Civil permite acompanhar essas transformações de forma transparente e segura, mostrando como as famílias paranaenses constroem, desde o nascimento, uma identidade de seus filhos”, destaca o presidente da Arpen/PR, Cesar Augusto Machado de Mello.


Ranking dos 10 nomes mais registrados em Maringá em 2025

  1. Helena – 151
  2. Cecília – 125
  3. Miguel – 99
  4. Alice e Laura – 88
  5. Samuel – 86
  6. Arthur – 81
  7. Aurora e Joaquim – 77
  8. Ravi – 76
  9. Benício – 74
  10. Pedro – 70

Ranking dos 10 nomes femininos mais registrados em Maringá em 2025

  1. Helena – 151
  2. Cecília – 125
  3. Alice e Laura – 88
  4. Aurora – 77
  5. Lívia – 64
  6. Maitê e Antonella – 60
  7. Ísis – 57
  8. Olívia – 48
  9. Luísa – 43
  10. Heloísa – 42

Ranking dos 10 nomes masculinos mais registrados em Maringá em 2025

  1. Miguel – 99
  2. Samuel – 86
  3. Arthur – 81
  4. Joaquim – 77
  5. Ravi – 76
  6. Benício – 74
  7. Pedro – 70
  8. Davi – 68
  9. Teo – 61
  10. Heitor e Isaac – 57

Sobre a Arpen/PR

Fundada em junho de 1995, a Associação do Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado do Paraná (Arpen/PR) representa a classe dos Oficiais de Registro Civil de todo o estado, que atende a população em todos os estados brasileiros, realizando os principais atos da vida civil de uma pessoa: o registro de nascimento, o casamento e o óbito.

Redação O Diário de Maringá

Redação O Diário de Maringá

Notícias de Maringá e região em primeira mão com responsabilidade e ética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *