De Iguatemi ao Palácio Iguaçu: Willian Porfírio assume secretaria estadual

De Iguatemi ao Palácio Iguaçu: Willian Porfírio assume secretaria estadual


O governador Carlos Massa Ratinho Junior nomeou Willian Porfírio Ribeiro como novo secretário de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda do Paraná. A nomeação ocorreu por meio do Decreto nº 13.730, conforme publicação citada nesta terça-feira. Antes disso, Porfírio atuava como diretor-geral da própria pasta.

Natural de Iguatemi, distrito de Maringá, Willian Porfírio construiu trajetória ligada à gestão pública, à comunicação, ao esporte e à articulação política. Além disso, ele chega ao comando da secretaria após período como secretário interino.

Câmara de Maringá retoma atividades nesta quarta, a partir do meio-dia

A pasta era ocupada até recentemente pelo deputado estadual Paulo Rogério do Carmo, do Podemos. Agora, Porfírio assume a missão de fortalecer políticas públicas voltadas à geração de empregos, qualificação profissional e ampliação de renda no Paraná.

Trajetória começou no rádio e avançou pela gestão pública

Formado em Administração, Porfírio estudou em escola pública e iniciou a vida profissional no rádio maringaense. Com isso, desenvolveu experiência em comunicação, liderança e gestão de pessoas.

Ao longo de mais de 14 anos de vida pública, atuou em funções estratégicas em Maringá. Passou pelo gabinete do prefeito, pela Sala do Empreendedor e pelas secretarias municipais de Indústria e Comércio e de Assuntos Comunitários.

Além disso, manteve ligação com o esporte local. Para ele, o esporte representa ferramenta de transformação social, inclusão e geração de oportunidades.

Relação política com Do Carmo marcou trajetória

Na política, Willian Porfírio atuou como um dos coordenadores da primeira campanha vitoriosa do deputado estadual Do Carmo. Posteriormente, assumiu a chefia de gabinete do parlamentar.

No Governo do Estado, também integrou a Secretaria de Planejamento. Depois, chegou à Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda, onde ocupou a diretoria-geral antes da nomeação oficial.

“Eu acredito no trabalho como o principal instrumento de transformação da vida das pessoas. É por meio dele que garantimos dignidade, autonomia e oportunidades reais de crescimento”, afirmou Porfírio.

Novo secretário terá desafio de ampliar oportunidades

Com a nomeação, o novo secretário passa a comandar uma área sensível para o desenvolvimento econômico e social do Paraná. Portanto, a expectativa envolve avanço em programas de qualificação, intermediação de mão de obra e apoio a trabalhadores.

Além disso, a presença de um nome ligado a Maringá no primeiro escalão estadual reforça a participação política da região Noroeste no governo Ratinho Junior.

TV Diário
Redação O Diário de Maringá

Redação O Diário de Maringá

Notícias de Maringá e região em primeira mão com responsabilidade e ética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *