Câmara cria Frente Parlamentar para acompanhar volta às aulas
A Frente Parlamentar de Educação, da Câmara Municipal de Maringá, está agendando uma reunião com a secretária municipal de Educação, Tânia Periotto, para a semana que vem. O grupo quer saber quais medidas sanitárias serão implementadas pela rede pública de ensino, na volta às aulas. A preocupação é o risco de disseminação do Covid-19 na comunidade.
A criação da Frente foi divulgada pela portaria 71/2021 que informa também sua composição: Ana Lúcia Rodrigues, Mário Verri e Onivaldo Barris. Segundo a vereadora, a ideia é contribuir com o Executivo, checando o cumprimento do protocolo de segurança, avaliação das famílias e trabalhadores da área..
O governo estadual do Paraná autorizou o uso do modelo híbrido (presencial e remoto), no final do mês passado, com retorno às atividades no dia 18 de fevereiro. A atuação da Frente Parlamentar precederá a criação da Comissão Permanente de Educação no Legislativo. Esta última apóia-se no Plano Municipal de Educação que necessita de acompanhamento e atualização já definidos em lei