Majô destaca importância da Jornada do Empreendedorismo Feminino para fortalecer mulheres empreendedoras
Jornada do Empreendedorismo Feminino terá palestras, oficinas, talk shows e mentorias nos dias 24 e 25 de junho
Maringá recebe, nos dias 24 e 25 de junho de 2026, a 1ª Jornada do Empreendedorismo Feminino – Elas em Conexão. O evento será gratuito e terá uma programação voltada para mulheres que já empreendem, microempreendedoras individuais, potenciais empreendedoras, lideranças femininas, profissionais autônomas e interessadas no tema.
A iniciativa é do Sebrae/PR em parceria com a Secretaria de Aceleração Econômica e Turismo de Maringá, a Saet. Além disso, a proposta é oferecer conhecimento prático, fortalecer redes de apoio e criar novas oportunidades de negócios para mulheres de Maringá e região.
BYD Servopa apresenta Sealion 7 em lançamento exclusivo inspirado no universo das galerias de arte
Primeiro dia será no Parque do Japão
No dia 24 de junho, a programação ocorrerá no Parque do Japão, das 8h às 18h. Durante o dia, as participantes terão acesso a palestras, oficinas e talk shows.
Os temas incluem vendas, marketing digital, inteligência artificial, desenvolvimento pessoal, gestão estratégica e fortalecimento do empreendedorismo feminino. Dessa forma, o evento busca unir capacitação, inspiração e troca de experiências.
Segundo dia terá mentorias individuais
Já no dia 25 de junho, as atividades serão realizadas no Espaço do Empreendedor, das 8h às 17h. Nesta etapa, a programação terá mentorias individuais, com foco nos desafios enfrentados por mulheres que empreendem ou desejam abrir o próprio negócio.
Segundo a consultora do Sebrae/PR, Patricia Santini, a jornada pretende fortalecer competências, oferecer ferramentas de gestão e ampliar oportunidades.
“A ação busca fortalecer o empreendedorismo feminino em Maringá e região, promovendo acesso a conhecimento, networking, inspiração e ferramentas práticas para o crescimento dos pequenos negócios”, destaca Patricia.
Majô defende mais oportunidades para mulheres
A presidente da Câmara Municipal de Maringá, Majô, destacou que ações como a Jornada do Empreendedorismo Feminino ajudam a ampliar a autonomia financeira das mulheres e fortalecem a economia local.
“Quando uma mulher empreende, ela transforma a própria realidade, gera renda, movimenta a economia e fortalece a comunidade. Por isso, investir em capacitação e oportunidades para as mulheres é investir no futuro de Maringá”, afirmou Majô.
A presidente da Câmara também ressaltou que o evento cria um ambiente importante de aprendizado e conexão.
“Cada vez mais mulheres ocupam espaços de liderança nos negócios, na política e em várias áreas da sociedade. Portanto, iniciativas que oferecem conhecimento, networking e apoio prático são fundamentais para que elas cresçam ainda mais e inspirem outras mulheres”, completou.
Evento fortalece o empreendedorismo feminino
A Jornada do Empreendedorismo Feminino também pretende valorizar o protagonismo das mulheres na economia. Além disso, o encontro permitirá que as participantes troquem experiências, ampliem contatos e encontrem apoio para desenvolver seus negócios.
Com dois dias de programação gratuita, a iniciativa busca estimular a qualificação, a inovação e a geração de novas oportunidades para mulheres empreendedoras de Maringá e região.
Baixe o aplicativo da TV Diário para o seu smartphone.
aqui



