Majô destaca importância da Jornada do Empreendedorismo Feminino para fortalecer mulheres empreendedoras

Majô destaca importância da Jornada do Empreendedorismo Feminino para fortalecer mulheres empreendedoras


Jornada do Empreendedorismo Feminino terá palestras, oficinas, talk shows e mentorias nos dias 24 e 25 de junho

Maringá recebe, nos dias 24 e 25 de junho de 2026, a 1ª Jornada do Empreendedorismo Feminino – Elas em Conexão. O evento será gratuito e terá uma programação voltada para mulheres que já empreendem, microempreendedoras individuais, potenciais empreendedoras, lideranças femininas, profissionais autônomas e interessadas no tema.

A iniciativa é do Sebrae/PR em parceria com a Secretaria de Aceleração Econômica e Turismo de Maringá, a Saet. Além disso, a proposta é oferecer conhecimento prático, fortalecer redes de apoio e criar novas oportunidades de negócios para mulheres de Maringá e região.

BYD Servopa apresenta Sealion 7 em lançamento exclusivo inspirado no universo das galerias de arte

Primeiro dia será no Parque do Japão

No dia 24 de junho, a programação ocorrerá no Parque do Japão, das 8h às 18h. Durante o dia, as participantes terão acesso a palestras, oficinas e talk shows.

Os temas incluem vendas, marketing digital, inteligência artificial, desenvolvimento pessoal, gestão estratégica e fortalecimento do empreendedorismo feminino. Dessa forma, o evento busca unir capacitação, inspiração e troca de experiências.

Segundo dia terá mentorias individuais

Já no dia 25 de junho, as atividades serão realizadas no Espaço do Empreendedor, das 8h às 17h. Nesta etapa, a programação terá mentorias individuais, com foco nos desafios enfrentados por mulheres que empreendem ou desejam abrir o próprio negócio.

Segundo a consultora do Sebrae/PR, Patricia Santini, a jornada pretende fortalecer competências, oferecer ferramentas de gestão e ampliar oportunidades.

“A ação busca fortalecer o empreendedorismo feminino em Maringá e região, promovendo acesso a conhecimento, networking, inspiração e ferramentas práticas para o crescimento dos pequenos negócios”, destaca Patricia.

Majô defende mais oportunidades para mulheres

A presidente da Câmara Municipal de Maringá, Majô, destacou que ações como a Jornada do Empreendedorismo Feminino ajudam a ampliar a autonomia financeira das mulheres e fortalecem a economia local.

“Quando uma mulher empreende, ela transforma a própria realidade, gera renda, movimenta a economia e fortalece a comunidade. Por isso, investir em capacitação e oportunidades para as mulheres é investir no futuro de Maringá”, afirmou Majô.

A presidente da Câmara também ressaltou que o evento cria um ambiente importante de aprendizado e conexão.

“Cada vez mais mulheres ocupam espaços de liderança nos negócios, na política e em várias áreas da sociedade. Portanto, iniciativas que oferecem conhecimento, networking e apoio prático são fundamentais para que elas cresçam ainda mais e inspirem outras mulheres”, completou.

Evento fortalece o empreendedorismo feminino

A Jornada do Empreendedorismo Feminino também pretende valorizar o protagonismo das mulheres na economia. Além disso, o encontro permitirá que as participantes troquem experiências, ampliem contatos e encontrem apoio para desenvolver seus negócios.

Com dois dias de programação gratuita, a iniciativa busca estimular a qualificação, a inovação e a geração de novas oportunidades para mulheres empreendedoras de Maringá e região.

Baixe o aplicativo da TV Diário para o seu smartphone.
aqui

TV Diário
Redação O Diário de Maringá

Redação O Diário de Maringá

Notícias de Maringá e região em primeira mão com responsabilidade e ética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *