Assaí anuncia adesão aos Princípios de Empoderamento das Mulheres para fomentar igualdade de gênero

Na região Sul, a companhia possui 5 unidades distribuídas no estado do Paraná e conta com 49% da força de trabalho feminina
Na semana em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, o Assaí Atacadista anuncia a adesão aos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs, da sigla para Women’s Empowerment Principles, em inglês), uma plataforma da ONU Mulheres e do Pacto Global, da ONU, que conta com diretrizes para a igualdade de gênero nos negócios e está alinhada à meta #5 da Agenda de Desenvolvimento Sustentável 2030 do Pacto Global.
A assinatura reforça o compromisso da companhia como agente transformador da sociedade e visa fomentar ainda mais o desenvolvimento de políticas e de iniciativas que promovam a equidade e inclusão feminina. Atualmente, apenas na região Sul, a companhia conta com 49% de sua força de trabalho feminina.
Um exemplo é Fabricia Brito, gerente regional administrativa no Paraná e que está na companhia há sete anos.
Segundo ela, “trabalhar no Assaí é incrível. A energia que a empresa promove é um impulso que me proporciona a buscar todos os dias mais. Eu sempre busco devolver para a empresa o que ela me proporciona. Quero crescer, me fortalecer e me mantenho sempre focada para isso. Essa é a minha motivação diária”, conta.
Além disso, Fabrícia também destaca a importância da inclusão e equidade de gênero. “O Assaí é um exemplo de empresa que respeita as mulheres, que nos trata com igualdade e que nos dá força para buscarmos posições cada vez melhores. Nós temos muitas mulheres na companhia, muitas em cargos estratégicos, que são extremamente competentes e respeitadas. É satisfatório ver que essa realidade vem acontecendo no mercado de trabalho como um todo, que as mulheres vêm ganhando cada vez mais espaço e que as empresas estão percebendo a importância de ter mulheres em cargos de comando. Por conta disso, muitas já sustentam suas famílias e têm o maior poder aquisitivo da casa. O mais importante, é que essas mulheres estejam bem e felizes”, finaliza.