Dia do Consumidor: Dunlop oferece tecnologia e qualidade aos clientes brasileiros
Método inovador na fabricação dos pneus garante segurança e conforto
No ano em que comemora a primeira década de operação no país, a Sumitomo Rubber do Brasil, detentora das marcas Dunlop, Falken e Sumitomo, celebra também o Dia do Consumidor.
Celebrada no dia 15 de março, a data foi criada para proteger as relações de consumo e garantir os direitos de todos os clientes. No Brasil, os direitos dos consumidores estão protegidos por meio da lei nº 8.078/1990, o chamado Código de Defesa do Consumidor.
Sempre atenta às necessidades de seus consumidores, a Dunlop trouxe do Japão tecnologias inovadoras na produção de pneus para o mercado brasileiro, oferecendo aos clientes da marca, além de seus direitos definidos por lei, produtos com a qualidade e robustez exigidas pelo mercado nacional.
Todos os pneus feitos na fábrica da Dunlop no país, sejam eles de automóvel, SUV, vans, ônibus ou caminhão, possuem a tecnologia TAIYO (Sun) System, sistema de fabricação de pneus sem emendas. Este método inovador e único, desenvolvido com alta precisão contempla importantes diferenciais que superam o método de fabricação convencional, são eles: produto 30% mais uniforme e 50% mais simétrico; mais conforto (menor vibração do pneu); menor necessidade de contrapesos no momento do balanceamento; maior economia de combustível devido a redução da resistência ao rolamento; menor nível de ruído e melhor custo benefício.
O modelo de produção e o rigoroso controle de qualidade garantem que os pneus enfrentem as rodovias brasileiras e proporcionem segurança e conforto aos passageiros.
Além da tecnologia de ponta e um moderno parque fabril, a Dunlop atua de forma muito ativa junto aos consumidores oferecendo uma rede de lojas em franca expansão para melhor atendimento e benefícios como a Garantia Mais, programa que se aplica a avarias acidentais como bolhas, cortes e perfurações nas laterais ou na banda de rodagem. Recentemente também incluiu em sua rede de lojas mais de 20 lojas containers, visando principalmente o atendimento de caminhoneiros pelas estradas do nosso país.
“Nós, aqui na Dunlop, sempre comemoramos o Dia do Consumidor. Mais do que festejar, nesta data lembramos a importância da relação de confiança que temos com os nossos clientes e parceiros e, por isso, seguimos atuando para oferecer produtos com qualidade e segurança para todos os públicos que atendemos” diz Rodrigo Alonso, Gerente Sênior de Vendas e Marketing da Sumitomo Rubber do Brasil.
Março de 2021
Sobre a Dunlop
A Dunlop é uma marca do grupo Sumitomo Rubber Industries, com sede mundial no Japão, onde possui um moderno centro de P&D e três campos de prova. Os pneus Dunlop são produzidos em doze fábricas e estão presentes em mais de 100 países, incluindo Estados Unidos, Japão, Indonésia, Tailândia, China, Turquia e Europa. A fábrica da Dunlop no Brasil, que também produz os pneus Falken e Sumitomo, é a mais moderna unidade fabril de pneus do País, sendo a única a produzir os pneus com a tecnologia TAIYO (Sun) System, Sistema de Fabricação de Pneus Sem Emendas, garantindo maior precisão e segurança. Localizada em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, recebeu mais de R$ 1,42 bilhão em investimentos desde sua inauguração em outubro de 2013 e suas expansões. A empresa comercializa pneumáticos para veículos de passeio, vans, SUVs e caminhões. Visite e acompanhe nas redes sociais:
Dunlop Brasil: www.dunloppneus.com.br, facebook.com/dunlopbrasil, instagram.com/dunloppneusbrasil/
Falken Brasil: https://falkenpneus.com, instagram.com/falkenbrasil/