Moro anuncia carreata contra Lula em Curitiba e atos de apoio a Flávio Bolsonaro nas três capitais do Sul
Programação começa nesta quarta-feira em Porto Alegre e termina no sábado com carreata e comício na Boca Maldita, em Curitiba.
O governador eleito do Paraná, Sergio Moro (PL), anunciou nesta terça-feira (13) uma série de atos políticos em apoio ao candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL). A programação prevê mobilizações nas três capitais da Região Sul até sábado (17).
O anúncio ocorreu durante um encontro no restaurante Madalosso, em Curitiba, que, segundo as informações divulgadas sobre o evento, reuniu cerca de 230 prefeitos e quase 3 mil participantes.
A agenda inclui atividades em Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba, com a participação de governadores e lideranças políticas.
Maringá deve ajustar preferência por filantrópicas em credenciamentos
Porto Alegre e Florianópolis terão atos políticos
A primeira atividade está prevista para quarta-feira (14), em Porto Alegre. A organização ficará sob responsabilidade do governador eleito do Rio Grande do Sul, Luciano Zucco (PL).
Já no sábado (17), pela manhã, Florianópolis receberá outra mobilização. O evento será organizado pelo governador catarinense Jorginho Mello (PL).
Advogado pede cassação de dois vereadores por suposto uso
As duas atividades integram a articulação política em apoio à candidatura de Flávio Bolsonaro no segundo turno das eleições presidenciais.
Curitiba terá carreata e comício na Boca Maldita
No sábado à tarde, Curitiba receberá uma carreata com a participação prevista dos três governadores eleitos no Sul, além de senadores e outras lideranças políticas.
De acordo com a programação anunciada, a concentração ocorrerá nas proximidades da Superintendência da Polícia Federal, no bairro Santa Cândida.
Em seguida, os participantes passarão pela região da Justiça Federal, no Ahú. O encerramento está previsto para a Boca Maldita, no centro da capital, onde ocorrerá um comício.
Moro apresentou a atividade como um ato de oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de apoio a Flávio Bolsonaro.
“Faremos esse grande ato ‘Fora Lula’ e em apoio a Flávio Bolsonaro. Quero convidar os paranaenses a participar da nossa carreata e desse grande ato cívico na Boca Maldita. Todos são convidados, sejam filiados ao PL, a outros partidos ou não filiados. A causa da liberdade é uma causa de todos nós”, declarou.
TV DIÁRIO NO WHATSAPP
Acompanhe notícias e atualizações.
TOQUE AQUI E PARTICIPE DO CANAL
Mobilização reúne diferentes partidos
A programação anunciada ocorre após a reunião de lideranças políticas realizada em Curitiba.
Segundo os dados apresentados sobre o encontro, a articulação envolve PL, Novo e Podemos, além de representantes do Republicanos, PSD, MDB e União Progressistas.
Durante o evento, Flávio Bolsonaro participou por vídeo e pediu que seus apoiadores intensificassem a campanha nas ruas e nas redes sociais.



