Usuários enfrentam filas de três horas para travessia em Guaratuba
Para o deputado Requião Filho, o que está acontecendo em Guaratuba é um descaso com os usuários e demonstra falhas na fiscalização do Governo do Estado.
Depois da troca da empresa responsável pela travessia de veículos no ferry boat de Guaratuba, no litoral do Paraná, usuários têm enfrentado filas enormes e uma espera de aproximadamente três horas para conseguir embarcar.
A nova empresa que venceu a licitação é a BR Travessias. Antes da nova empresa, a espera para fazer a travessia durava menos de 20 minutos, fora de temporada. Além de deixar o serviço ruim, a empresa deixou o serviço 20% mais caro. A tarifa que era R$ 7,40, atualmente custa R$ 8,90.
Mas não é só a demora e a tarifa cara que têm incomodado os usuários. A desorganização por parte das equipes da empresa no local, na orientação dos motoristas que embarcam, também têm provocado a insatisfação de quem precisa fazer a travessia.
Para o deputado Requião Filho, o que está acontecendo em Guaratuba é um descaso com os usuários.
“Se ficar o bicho pega e se correr o bicho come. Um dos pedágios mais caros do mundo é o de Curitiba para o litoral, mas se você opta pelo pedágio mais barato, depois não tem balsa que faça a travessia em menos de três horas. Isso é um descaso e um desrespeito com quem precisa do serviço”, afirmou o deputado.
Segundo Requião Filho, o Departamento de Estradas e Rodagens do Paraná (DER) precisa aprimorar a fiscalização dos serviços prestados pela concessionária licitada pelo Governo do Estado.
“O DER precisa fiscalizar sobre os serviços que a concessionária assumiu, pois estamos recebendo muitas reclamações de pessoas que estão com muitas dificuldades para fazer essa travessia. É papel do DER fiscalizar a empresa para que o serviço seja bem, o que não está acontecendo. Somente no Paraná uma concessionária aumenta o preço da tarifa e ainda piora o serviço prestado aos usuários. É uma vergonha”.