Câmara aprova segunda CP contra Luizinho Gari.
Na sessão ordinária desta quinta-feira (05), o plenário da Câmara Municipal de Maringá aprovou, por 7 votos a 3, a abertura da segunda Comissão Processante (CP) contra o vereador Luizinho Gari (PP), denunciado por quebra de decoro. A solicitação foi feita pelo vereador Mário Verri (PT) em virtude da carta ameaçadora que recebeu como presidente de outra Comissão Processante contra Gari, instalada há menos de um mês, também por denúncia de quebra de decoro. Também fazem parte desta primeira CP, Márcia Socreppa (relatora) e Ulisses Maia (membro).
Logo após a votação, foi realizado um sorteio para definição dos três vereadores que integrarão a CP. Conforme o Regimento Interno da Casa, não participaram da escolha o presidente da Casa, Chico Caiana, Luizinho Gari e Mário Verri. Os sorteados foram Luciano Brito (SD), Márcia Socreppa (PTB) e Humberto Henrique (PT). Mesmo com a ausência de Brito, ficou decidido que a CP será presidida por Luciano Brito, Humberto Henrique será o relator e Márcia Socreppa, membro.
A Comissão Processante terá 90 dias para apresentar seu relatório ao plenário que poderá culminar na cassação do mandato de Gari.