SERVIDORES DA UEM ENCERRAM A GREVE E VOLTAM AO TRABALHO NA SEGUNDA,7.11
Depois de 19 dias em greve, os servidores (agentes universitários e professores) decidiram por maioria dos votos, encerrar a greve na Universidade Estadual de Maringá e voltar ao trabalho na próxima segunda-feira, 7.11. A creche e o Restaurante Universitário, no entanto, só retornam às atividades normais na terça-feira, dia 8. A medida é para que os locais passem por uma limpeza geral. O Hospital Universitário volta ao normal a partir de hoje.
Com a retirada, pelo Governo Estadual, do Artigo 33 da Emenda 043/2016, que colocava fim à data-base da categoria, os servidores entenderam que o objetivo principal da greve havia sido alcançado e que era exatamente a retirada deste artigo.
A greve, que começou no dia 17 de outubro, foi considerada vitoriosa pelo Sinteemar, cuja diretoria esteve a todo o momento junto com o Fórum das Entidades Sindicais – FES – à frente das negociações com o Governo. Uma nova reunião deve acontecer na próxima segunda-feira, 7, às 14 horas, na Casa Civil.
A coordenação do FES informou que todas as pautas financeiras continuarão a ser defendidas neste encontro. A medida é para que o governo garanta que vai quitar todos os débitos com o funcionalismo e cumprir o acordado na greve passada que é o pagamento da data-base em janeiro de 2017.
veja como foi a votação
https://www.youtube.com/watch?v=NpTffZVuUH8