“Somos consistentes para enfrentar o PT e as esquerdas”, afirma Francischini sobre o gigante União Brasil
Liberal na economia, defensor da família e sem radicalismo. O perfil do recém-criado União Brasil tem tudo para crescer mais ainda. O maior partido de direita do país foi consolidado na convenção das cúpulas do PSL e DEM em Brasília, nesta quarta-feira (6).
A presidência nacional ficará com o deputado federal Luciano Bivar, do PSL. Atual presidente do DEM, ACM Neto será o secretário-geral do novo partido. O número nas urnas será o 44.
O partido nasce gigante. Além da maior bancada da Câmara com 82 deputados, o União Brasil conta com sete senadores, quatro governadores e 554 prefeitos. No Paraná, são 50 prefeitos, 56 vice-prefeitos, 450 vereadores, 4 deputados federais e 12 deputados estaduais.
“Sinto o União Brasil um partido consistente para enfrentar o PT e as esquerdas nas eleições”, afirmou.
Ele lembrou com orgulho a história que construiu no PSL. Deputado mais votado da história do Paraná, com 427 mil votos, Francischini foi um dos primeiros a acreditar e apoiar a candidatura de Jair Bolsonaro (hoje sem partido) e cuja eleição à presidência ajudou a turbinar o PSL com dezenas de parlamentares eleitos em todo país.
“Podemos construir uma mudança verdadeira no país, sem radicalismo. Podemos defender bandeiras e valores, mas respeitando as diferenças das pessoas. A democracia pressupõe isso”, disse. “Temos as mesmas bandeiras de vários, mas não podemos chegamos ao radicalismo que desagrega. Não podemos chegar aos extremos que podem afetar nosso país. E, principalmente, que após as eleições, sejamos um país único”, acrescentou.
A vereadora Flávia Francischini vai comandar o União Brasil Mulher Paraná. “Feliz em unir forças com as nossas guerreiras para fortalecermos projetos voltados à família, à inclusão, ao trabalho e ao apoio aos micro e pequenos empresários em cada um dos municípios do Paraná”, afirmou.
.. “Estamos construindo história juntos. Com o nosso programa de governo liberal na economia, em defesa da família e sem radicalismo, podemos abarcar um grande espectro político que se sente sem representação nos últimos anos”, avaliou o deputado Delegado Francischini. Ele será o presidente da nova legenda no Paraná.