Agência Macfor conquista Cocamar
Chegada da conta fortalece o portfólio de agronegócios da agência de marketing digital full service especializada em growth hacking
São Paulo, novembro de 2021 – A AdTech Macfor assume a conta da Cocamar e fica estrategicamente à frente do digital da cooperativa agroindustrial. Para a agência de marketing digital full service, essa conquista reforça sua expertise na construção de estratégias digitais para o segmento de agronegócios no Brasil.
Além de fortalecer sua marca institucional, o objetivo da Cocamar com esta parceria é tornar a presença digital da cooperativa cada vez mais potente por meio de campanhas de comunicação digitais mais assertivas para seus stakeholders, principalmente seus cooperados. Para tanto, a Macfor deve estruturar uma estratégia sólida para gerar awareness e explorar conteúdos relevantes e adequados para os diferentes canais do seu novo cliente.
Segundo Laís Tessaro, jornalista e analista de Comunicação da Cocamar responsável pela gestão de mídias sociais, as expectativas em relação ao trabalho da Macfor são muito altas. “Esperamos elevar o nível das nossas mídias sociais e fortalecer ainda mais a marca. Alinhando a nossa produção de notícias e conteúdos com a expertise da agência em utilizar esses materiais da melhor maneira possível nas redes sociais, pretendemos promover uma interação com o nosso público, divulgando todos os benefícios que uma empresa cooperativista soma na vida daqueles que são impactados por ela”, esclarece.
De acordo com Laís, um fator decisório para a escolha da Macfor foi sua experiência com agronegócios e seu foco em dados. “Ter métricas claras em relação aos resultados dos investimentos realizados em comunicação, nos trará clareza sobre o retorno positivo em relação ao fortalecimento da nossa marca”, diz.
Ignacia Barrera, gerente de operações da Macfor, explica que, inicialmente, o principal desafio da agência será trazer o cooperado, principal público da Cocamar, para as suas redes sociais. “Para tanto, construiremos uma governança digital baseada em dados, com isso esperamos alcançar mais engajamento e maturidade para a marca, que, consequentemente, terá mais capilaridade e consolidará o posicionamento de sua imagem no meio digital”, afirma.
Camilla Fernandes assume o atendimento da conta na agência e conduzirá o trabalho junto aos times de Content – composto por Ana Pachionni, coordenadora de social media, Lorena Barbosa, social media, Murilo Pascoal, coordenador de design, e Daniel Gadelha, designer, e de Adtech – com Bruno Mendes, coordenador de mídia paga e time.
Entre outras ações de content, o escopo de trabalho da agência envolve gestão, performance (mídias pagas e web analytics) e criação de conteúdos digitais (social media, SEO e Front End). Inicialmente, a parceria entre as empresas terá vigência de um ano.
Além de outros clientes, somente em 2021, a Macfor agregou duas novas contas de agronegócios em seu portfólio, Nutron e Bunge.
Sobre a Cocamar
A Cocamar Cooperativa Agroindustrial foi fundada em 27 de março de 1963, em Maringá (PR). Reuniu, inicialmente, um grupo de 46 fundadores, todos produtores de café. O objetivo era organizar a produção regional, receber e beneficiar o produto. Com o tempo, a cooperativa diversificou os negócios e cresceu. Hoje, está presente em vários municípios por meio de mais de 80 unidades operacionais espalhadas pelo norte e noroeste do Paraná, oeste paulista e sudoeste do Mato Grosso do Sul. Conta com 15 mil associados que atuam com a produção de soja, milho, trigo, café e laranja.
Sobre a Macfor
Criada em 2016, a AdTech especializada em consultoria de growth hacking, Macfor é uma agência de marketing digital full service com squads dedicados a cada cliente para criar e executar planos estratégicos de comunicação. Formada por especialistas de diferentes áreas do digital, a empresa oferece consultoria estratégica para projetos sob medida por meio de quatro verticais de negócios: Consulting, Content, AdTech, Analytics. Dentro de cada vertical, a Macfor viabiliza execuções táticas e soluções que vão desde Marketing Digital de alta performance, Transformação Digital, Growth Hacking, UI & UX, Inbound Marketing, Business Inteligence até estratégias de SEO. Considerada a primeira consultoria de Matemarketing no Brasil, a Macfor utiliza tecnologia aliada à ciência de dados para alcançar os melhores resultados qualificados em tráfego, leads, relacionamento, vendas e conversões para grandes marcas como: Syngenta, UOL, Bunge, FarmaDelivery e Movile.