Moinho de trigo paranaense recebe certificação internacional de segurança de alimentos
Unidade possui reconhecimento internacional ISO 22000 desde 2016 e, agora, passa a ter a FSSC 22000
O Moinho de Trigo da Unium, marca institucional das Cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, recebeu a auditoria de certificação da FSSC 22000 (Food Safety System Certification) versão 5.1. A unidade já possuía a certificação internacional da ISO 22000 (International Organization for Standardization) desde 2016, e no ano de 2021, fez a migração para a FSSC 22000.
A certificação do Sistema de Segurança de Alimentos FSSC 22000 fornece uma estrutura para gerenciar com eficácia as responsabilidades de segurança de alimentos da organização. A FSSC 22000 é reconhecida pela Global Food Safety Initiative (GFSI) e baseia-se em padrões ISO existentes. Ela demonstra que a empresa possui um Sistema de Gestão de Segurança de Alimentos robusto e que atende aos requisitos de clientes e consumidores.
O selo é válido para os três tipos de produtos fabricados: Farinha de Trigo, Farinha de Trigo Integral e Pré-Misturas da marca Herança Holandesa, da Unium. A supervisora de Qualidade Carolina Woiciski Sikorski, responsável por coordenar as ações para manutenção do sistema de gestão de segurança dos alimentos no Moinho de Trigo, reforça a importância dessa conquista: “a maturidade da equipe e o hábito de práticas seguras tornaram esse objetivo possível. A conquista da certificação FSSC 22000 assegura que a farinha de trigo aqui produzida é segura e confiável”.
Com o reconhecimento do Moinho de Trigo, todas as indústrias da Unium passam a ter a certificação reconhecida pela GFSI.