Fundo de vale volta a ter descarte irregular em menos de 48h após limpeza da Prefeitura de Maringá
As ações de combate à dengue seguem intensificadas em Maringá. No último sábado, 16, a prefeitura realizou um mutirão que resultou no recolhimento de mais de 32 toneladas de entulhos. Entretanto, em menos de 48h após a limpeza de um dos locais, no Loteamento Batel, já era possível verificar novos descartes irregulares, muitos com potencial foco para serem criadouros do mosquito transmissor da dengue.
Somente neste ano, a Ouvidoria Municipal registrou 22 denúncias de descarte ilegal e um auto por infração ambiental. A multa para quem for identificado jogando lixo ou outros materiais em locais inapropriados variam de R$2mil a R$ 50 milhões, de acordo com o resíduo descartado e o impacto causado.
As denúncias podem ser feitas por meio do aplicativo Ouvidoria 156 Maringá, online (http://geoproc.maringa.pr.gov.br:8081/sistema156/) ou telefone 156. “Para reforçar as denúncias, é importante que o cidadão colha o máximo de informações possíveis, como fotos, vídeos e placa do veículo, para que o infrator seja identificado. Somente assim é possível emitir a multa”, explica a presidente do Instituto Ambiental de Maringá (IAM), Juliane Kerkhoff.