Agtech Supercampo está entre os 20 marketplaces do setor agro
O agronegócio brasileiro apresenta sólido crescimento no mercado mundial. Somente na área de alimentos, a participação brasileira cresceu de US$ 20,6 bi para US$ 100 bi, segundo dados da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). E com isso, o uso de recursos tecnológicos vem crescendo.
A Supercampo é uma agtech lançada em 2021, incluindo 12 lojas digitais e um marketplace focado em produtos para produção agrícola, com o objetivo de otimizar a produtividade das propriedades rurais, sendo um braço tecnológico das cooperativas. a empresa possibilita a realização de suas compras de forma online. Assim, a Supercampo encontra-se – segundo a Revista Forbes – entre os 20 principais marktplaces do setor, que acompanha o movimento do e-commerce e como ele vem conquistando o produtor rural para um novo modelo de negócio.
Para o CEO da Supercampo, Leandro Carvalho, o produtor rural está disposto a buscar os produtos de forma online e finalizar a compra virtualmente. “O crescimento do e-commerce dentro do agronegócio é visível”. avalia.
A pesquisa “A cabeça do agricultor na era digital”, realizada pela consultoria McKinsey & Company, mostra que 71% dos agricultores usam canais digitais diariamente para questões relacionadas ao campo e 33% do total de agricultores estão dispostos a comprar online. A pesquisa reuniu 600 agricultores de diferentes ramos e 46% destes passaram a utilizar os meios digitais no seu negócio.
“A transformação digital no agronegócio já é uma realidade”, reforça Leandro. “Cada vez mais novas tecnologias surgirão para serem facilitadoras dos processos visando otimizar os resultados. Nossa missão é acelerar o processo de transformação digital e conectar o produtor as melhores oportunidades de negócios”, pontua.
A empresa comercializa produtos de forma digital através da plataforma www.supercampo.com desde dezembro de 2021 e atualmente conta com mais de 120 mil produtos disponíveis, mais de 500 lojistas parceiros e cerca de 80 mil associados das 12 cooperativas acionistas. A plataforma está disponível para os cooperados através das lojas digitais e para o público final através do marketplace supercampo.com.
Sobre a Supercampo – formada pelas cooperativas Agrária, Alfa, Capal, Castrolanda, Coopertradição, Copacol, Copercampos, Coplacana, Cotrijal, Frísia, Integrada e Lar, a Supercampo conecta o produtor rural com as melhores oportunidades de negócios em ambiente digital. Um ecossistema digital com DNA 100% cooperativista, capaz de facilitar o processo de compra e gerar valor comercial.