Ratinho Junior, que brincadeira de mau gosto é essa com a polícia militar?
Não podemos aceitar que o policial militar arrisque a sua vida para dar segurança ao cidadão e tenha que arcar com o custo de uma viatura quando se envolve em um acidente atendendo ocorrência.
Sabemos que é realizado um procedimento administrativo para apurar a circunstância do sinistro, mas como um PM que está sendo alvo de tiros em uma perseguição poderá ter todos os seus sentidos para não cometer falhas e ainda se proteger para não perder a vida?
Houve casos em que o PM foi obrigado a pagar os danos causados na viatura que lhe custou meses de trabalho e sacrifício de esposa e filhos e em pouco tempo o veículo foi para a baixa.
Não adianta nos pedir para fornecer informações para especificar cada caso, pois é de nosso conhecimento que o policial que nos fornecer as provas de que isso acontece ainda é punido pelo Estado.
Nós de O Diário de Maringá com mais meio milhão de leitores, fazemos um apelo ao governador Ratinho Junior para que dialogue com a PM e deputados principalmente os da área de segurança eencontrem uma solução para problema, pois não é justo que os nossos policiais paguem para trabalhar.