Alvaro Dias aponta reformas que reconhece como necessárias para o País, como a tributária
O senador Alvaro Dias (PV-PR) afirmou nesta quinta-feira (19), em Plenário, que o Brasil precisa passar por uma série de reformas. De acordo com ele, os brasileiros exigem mudanças radicais e um novo sistema de governança, além de reformas que possam significar avanços para o país.
Alvaro Dias disse que as reformas previdenciária, política e do Pacto Federativo são algumas das reformas defendidas por grupos organizados e até por políticos, mas nunca levadas a cabo. O senador reconheceu que as reformas são complexas, mas disse que é preciso um compromisso amplo e profundo para sua implementação.
De acordo com o senador, o sistema tributário também precisa de uma ampla reforma. Ele disse que o modelo tributário pode ser um grande instrumento de distribuição de renda nas mãos dos governantes. Alvaro lembrou que a carga tributária do Brasil, de mais de 33% do PIB, é uma das mais altas entre os países da América do Sul, comparável com países da Europa. Ele lamentou, porém, o fato de o retorno social dos tributos ainda ser muito baixo no Brasil.
— Verifica-se assim que o Brasil possui uma carga tributária de primeiro mundo, com uma prestação de serviço de país de terceiro mundo — afirmou.