Enio Verri: “terei mais poder do que qualquer deputado federal, muito mais”
Nesta sexta-feira, 10 de fevereiro, o Partido dos Trabalhadores comemorou 43 anos de fundação.
O PT foi fundado em 10 de fevereiro de 1980, no Colégio Sion (SP), por um grupo formado por dirigentes sindicais, intelectuais de esquerda, ex-exilados políticos e ativistas católicos ligados à Teologia da Libertação.
O Partido nasceu em meio a grandes mobilizações sociais, principalmente do movimento sindical no ABC paulista, que marcaram a história política, econômica e social brasileira a partir da segunda metade da década de 70, quando a sociedade brasileira ainda vivia sob uma ditadura militar que durou 20 longos anos.
Tendo à frente o então líder sindical Luiz Inácio Lula da Silva, o PT foi oficialmente reconhecido como partido político pelo Tribunal Superior de Justiça Eleitoral no dia 11 de fevereiro de 1982.
A partir daí, em quatro décadas de destacada atuação, o PT se tornou o maior partido político de esquerda da América Latina e um dos maiores do mundo, atualmente com mais de 2,5 milhões de filiados e filiadas e organizado em todas as capitais e na grande maioria dos municípios do país.
Em Maringá foi organizado um jantar para comemorar o aniversário e na oportunidade conversamos com várias lideranças e com o deputado federal Enio Verri que nos garantiu; “Maringá não perde um deputado, mas potencializa um deputado, terei mais poder do que qualquer deputado federal, muito mais”. Veja: