Afinal, o que é ser líder?
Segundo o dicionário de Oxford, líder é o indivíduo que tem autoridade para comandar ou coordenar outros; pessoa cujas ações e palavras exercem influência sobre o pensamento e comportamento de outras. Parece fácil, não é? Comandar uma equipe? Dar ordens e ser obedecido? Mas não é.
Possuir a capacidade de conduzir um grupo de pessoas, recrutar uma equipe que gera resultados, faz parte da liderança que é a habilidade de motivar e influenciar pessoas, de forma ética e positiva, de forma que elas contribuam voluntariamente e com entusiasmo para alcançar os objetivos da equipe e da organização.
Um líder que sabe como motivar seus funcionários demonstra técnica e competência em aproveitar o comportamento humano a favor da equipe, aumentando a produtividade e lucro da empresa.
“Na minha empresa temos responsabilidades e exigências, mas algo que adotei como líder é deixar sempre minha porta aberta, para que todos meus colaboradores saibam que podem contar comigo caso algo esteja acontecendo”, explica Jeane Mota, especialista em comportamento humano.
As pessoas buscam alcançar seus objetivos através de diferentes métodos, onde almejam conquistar suas metas e assim, alcançar aquilo que desejam. A motivação é um meio pelo qual os indivíduos tendem a ser influenciados pelas atitudes e decisões de quem os lidera. Se o líder exerce o seu papel com eficiência e excelência, os colaboradores desempenham o seu melhor com resultados satisfatórios tanto para a empresa quanto para o próprio colaborador.
Serviço: Jeane Mota
Mentora organizacional, especialista em comportamento humano
Ajudando pessoas e transformando famílias
jeane@idpro.com.br
(41)99925-8175 | (41) 3256-1011
@jeaneamota