Prefeitura realiza recapeamento na Vila Operária e segue com melhorias em outras regiões da cidade
A gestão municipal realiza serviços de pavimentação em diversas regiões da cidade e garante melhorias em mobilidade urbana. Na sexta-feira, 31, a Prefeitura de Maringá avançou com nova frente de recapeamento asfáltico na Vila Operária. Com a equipe própria da Secretaria de Infraestrutura, ruas entre a Avenida Paissandu e Avenida Brasil recebem asfalto novo.
No bairro, o serviço começou na Rua Guararapes e, posteriormente, serão contempladas as ruas Furtado de Mendonça e Mathias de Albuquerque. Também serão recapeadas as ruas Néo Alves Martins e Marcílio Dias, entre as avenidas Riachuelo e Laguna. “Com isso, finalizamos as melhorias em todas as ruas da Vila Operária, o que reforça o compromisso da gestão municipal com a manutenção dos bairros”, destacou a secretária de Infraestrutura, Maria Lígia Guedes.
Ansiedade é entrave para vestibulandos, diz professor
No total, cinco frentes de trabalho atuam em diversas regiões da cidade com serviços de recuperação asfáltica, recapeamento e manutenção de pavimento. Além da Vila Operária, o município segue com empresa terceirizada com o serviço de recomposição de pavimento na Avenida Morangueira, no trecho entre o Contorno Norte e a Uningá, nos dois sentidos da via. Nesta segunda-feira, 3, equipes próprias da Seinfra atuaram de forma simultânea no Jardim Paulista, com massa quente e rolo compressor, no Contorno Sul, e em diversos locais como Avenida Morangueira, Rua Topázio e outros.
A Prefeitura de Maringá tem intensificado os serviços de pavimentação. Apenas neste ano, foram liquidados R$ 9,2 milhões em investimentos de recuperação asfáltica. O município também está com processo licitatório em fase de homologação para recapeamento asfáltico. Posteriormente, o município também vai publicar uma nova licitação referente ao empréstimo de R$ 100 milhões obtido no âmbito do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal.