AMGTA publica primeiro documento de pesquisa encomendado

A Additive Manufacturer Green Trade Association (“AMGTA”), um grupo de defesa mundial com foco no desenvolvimento e promoção de práticas sustentáveis do setor de fabricação aditivo, anunciou hoje que publicou sua primeira pesquisa independente, por título “LCA comparativa de um suporte de turbina de baixa pressão (LPT) por dois métodos de fabricação“. O relatório, encomendado pela AMGTA e de autoria do Instituto Golisano de Sustentabilidade do Instituto de Tecnologia de Rochester, analisou um suporte de turbina de baixa pressão aeroespacial comercial através de uma avaliação do ciclo de vida (“LCA”), ao analisar (i) o impacto comparativo de fabricação de fusão do leito de pó a laser (“LPBF”) na fabricação aditiva (“AM”) quantoàfabricação tradicional do suporte e (ii) o impacto de uma redução de peso superior a 50% do suporte durante a vida útil da aeronave. Embora o resultado final comparativo tenha sido inconclusivo sobre qual método de fabricação utilizou mais energia, os resultados confirmaram o impacto drástico que os motores e fuselagens de aeronaves comerciais mais leves possuem em emissões de carbono.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230410005350/pt/

A comparison of the AM-designed bracket (left) and the traditional version (right). (Photo: Business Wire)

A comparison of the AM-designed bracket (left) and the traditional version (right). (Photo: Business Wire)

As principais averiguações da LCA incluíram os seguintes itens:

  • Método de fabricação inconclusivo. Usando três metodologias separadas, a LCA não foi conclusiva sobre qual método de fabricação (tradicional ou aditivo) utilizou mais energia. Em geral, esta descoberta neutra representou uma melhoria quanto aos estudos anteriores, ao mostrar maior energia utilizada na fabricação de LPBF quando comparada a métodos tradicionais.
  • Importância da mescla de energia. O estudo descobriu que, de longe, o maior fator na determinação da sustentabilidade da produção era a mescla de energia de uma instalação fabril no local de geração, e se esta rede de energia era produzida com uso de meios sustentáveis.
  • Impacto superdimensionado em aeronaves leves. O estudo mostrou claramente que a redução de peso dos componentes de aeronaves através do projeto de AM resultou em uma drástica redução em emissões de carbono durante a vida útil de uma aeronave, com uma redução de 13.376 kg para cada 1 kg de redução de peso.
  • Em geral, a AM produziu uma peça mais sustentável. O impacto da redução de peso foi, de longe, o fator mais importante em determinar que os componentes produzidos por AM são mais sustentáveis do que uma peça tradicionalmente projetada e fabricada.

“A publicação desta LCA revisada por pares, a primeira de seu tipo, representa um marco para a AMGTA”, disse Sherri Monroe, Diretora Executiva da AMGTA. “Pela primeira vez, podemos publicar resultados tangíveis que demonstram a importância do projeto na fabricação aditiva quando comparada aos métodos tradicionais. Este estudo demonstra o impacto muito real que a AM pode ter em projetos de aeronaves e motores do futuro, sendo um bom presságio para usar estratégias semelhantes em outros setores e programas.”

O estudo de dois anos analisou os dois suportes com uso de três metodologias de LCA, incluindo o método de ponto médio ReCiPe 2016 versão 1.1, a Demanda Cumulativa de Energia v1.11 e os métodos IPCC 2021 GWP100 do Grupo Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas. Dois dos três métodos indicaram que, estritamente a partir do ponto de vista da fabricação, o suporte tradicional exigia menos energia para produzir, enquanto um método indicou que a versão de AM produzia menos dióxido de carbono. Em todos os casos, contudo, os resultados indicaram que a mescla de energia da rede elétrica subjacente teve um efeito descomunal na sustentabilidade do processo de fabricação. A LCA foi executada conforme ISO 14040:2006(E) e revisada por pares pela EarthShift Global.

O suporte subjacente, que é um dos 12 em cada um dos dois motores de turbinas GE Aviation CF6-80C2B6F que impulsionam uma aeronave Boeing 767, segura um coletor de combustívelàcaixa externa do módulo da turbina de baixa pressão do motor. Foi selecionado pela AMGTA por ser uma peça relativamente simples, de fácil acesso e localização. O projeto aditivo e a fabricação do suporte foram realizados pela Sintavia, LLC em Hollywood, Flórida, e impressos em uma impressora EOS GmbH M290 usando pó Höganäs AB Inconel 718. A peça tradicional foi fabricada por uma oficina mecânica com sede no Tennessee com uso de um processo CNC. O suporte otimizado de AM era mais de 50%, ou 0,063 kg, mais leve que a versão original. Segundo a Sintavia, o suporte otimizado superou o suporte tradicional em termos de propriedades mecânicas, com maior resistênciaàfadiga, apesar do peso reduzido.

Embora a escolha do LPT tenha oferecido uma demonstração simples de como o peso leve pode atuar em um motor de aeronave, a AMGTA acredita que as lições incorporadas na LCA atual poderiam ser adotadas muito mais amplamente por fabricantes de aeronaves e motores em diversos sistemas mecânicos. Além disto, os métodos de transporte de peso leve com uso da tecnologia de projeto aditivo não se limitam apenasàLPBF AM, pois outras tecnologias aditivas (incluindo jateamento de aglutinantes, deposição de energia direcionada e impressão de polímeros) podem remover o excesso de peso de veículos, aeronaves e embarcações.

“Este estudo destaca a importância de usar AM para desenvolver peças e componentes otimizados que foram reduzidos através da tecnologia de AM”, disse Brian Neff, Diretor Executivo da Sintavia e Presidente da AMGTA. “Nenhuma outra tecnologia comercial atualmente viável oferece um impacto tão imediato em emissões de carbono quantoàredução de peso de peças de aeronaves via AM, e agora temos dados verificados de modo independente e revisados por pares que comprovam isto. Estamos na expectativa de trabalhar com a Boeing, a GE e todos os fabricantes de equipamentos originais do setor,àmedida que buscam liberar o potencial sustentável da AM em plataformas atuais e futuras.”

“As duas fases deste estudo, produção e uso, têm implicações muito além deste suporte específico, aeronave ou setor fabril”, acrescentou Sherri Monroe. “A diferença irrisória em impactos ambientais durante a produção combinada com os benefícios da produção sob demanda, quando quiser, onde quiser, como quiser, a fim de fornecer cadeias de fornecimento mais resilientes, eficientes e sustentáveis, têm implicações significativas no ecossistema de fabricação para oferecer soluções mais sustentáveis.”

“Embora este estudo tenha implicações imediatas para fabricar motores e fuselagens de aeronaves, as descobertas na fase de uso se estendem a qualquer parte de uma aeronave que possa ser potencialmente leve, como sistemas mecânicos, assentos, carrinhos de serviço e cozinhas, e muito além da aeronave a qualquer equipamento movido por um mecanismo ou motor, como veículos, navios, trens e robôs, embora as demandas de energia para o setor aeroespacial o tornem o maior, mais óbvio e mais imediato beneficiário.”

A AMGTA informou que espera publicar pesquisas independentes adicionais durante 2023. Informações adicionais sobre a LCA podem ser encontradas no site da AMGTA, www.amgta.org.

Sobre a AMGTA

A AMGTA foi fundada em 2019 para compreender e promover melhor os benefícios ambientais da fabricação aditiva em toda a economia mundial. Os membros da AMGTA representam todo o espectro de fabricação, desde o projeto e as matérias-primas até os produtos e usuários finais, concentrados em inovar produtos melhores, mais sustentáveis e financeiramente vantajosos mediante as melhores práticas aditivas. Para mais informação, entre em contato com Sherri Monroe ou acesse www.amgta.org.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Caitlyn Perry, +1 954.308.0888

info@amgta.org

Fonte: BUSINESS WIRE

xosotin chelseathông tin chuyển nhượngcâu lạc bộ bóng đá arsenalbóng đá atalantabundesligacầu thủ haalandUEFAevertonxosofutebol ao vivofutemaxmulticanaisonbetbóng đá world cupbóng đá inter milantin juventusbenzemala ligaclb leicester cityMUman citymessi lionelsalahnapolineymarpsgronaldoserie atottenhamvalenciaAS ROMALeverkusenac milanmbappenapolinewcastleaston villaliverpoolfa cupreal madridpremier leagueAjaxbao bong da247EPLbarcelonabournemouthaff cupasean footballbên lề sân cỏbáo bóng đá mớibóng đá cúp thế giớitin bóng đá ViệtUEFAbáo bóng đá việt namHuyền thoại bóng đágiải ngoại hạng anhSeagametap chi bong da the gioitin bong da lutrận đấu hôm nayviệt nam bóng đátin nong bong daBóng đá nữthể thao 7m24h bóng đábóng đá hôm naythe thao ngoai hang anhtin nhanh bóng đáphòng thay đồ bóng đábóng đá phủikèo nhà cái onbetbóng đá lu 2thông tin phòng thay đồthe thao vuaapp đánh lô đềdudoanxosoxổ số giải đặc biệthôm nay xổ sốkèo đẹp hôm nayketquaxosokq xskqxsmnsoi cầu ba miềnsoi cau thong kesxkt hôm naythế giới xổ sốxổ số 24hxo.soxoso3mienxo so ba mienxoso dac bietxosodientoanxổ số dự đoánvé số chiều xổxoso ket quaxosokienthietxoso kq hôm nayxoso ktxổ số megaxổ số mới nhất hôm nayxoso truc tiepxoso ViệtSX3MIENxs dự đoánxs mien bac hom nayxs miên namxsmientrungxsmn thu 7con số may mắn hôm nayKQXS 3 miền Bắc Trung Nam Nhanhdự đoán xổ số 3 miềndò vé sốdu doan xo so hom nayket qua xo xoket qua xo so.vntrúng thưởng xo sokq xoso trực tiếpket qua xskqxs 247số miền nams0x0 mienbacxosobamien hôm naysố đẹp hôm naysố đẹp trực tuyếnnuôi số đẹpxo so hom quaxoso ketquaxstruc tiep hom nayxổ số kiến thiết trực tiếpxổ số kq hôm nayso xo kq trực tuyenkết quả xổ số miền bắc trực tiếpxo so miền namxổ số miền nam trực tiếptrực tiếp xổ số hôm nayket wa xsKQ XOSOxoso onlinexo so truc tiep hom nayxsttso mien bac trong ngàyKQXS3Msố so mien bacdu doan xo so onlinedu doan cau loxổ số kenokqxs vnKQXOSOKQXS hôm naytrực tiếp kết quả xổ số ba miềncap lo dep nhat hom naysoi cầu chuẩn hôm nayso ket qua xo soXem kết quả xổ số nhanh nhấtSX3MIENXSMB chủ nhậtKQXSMNkết quả mở giải trực tuyếnGiờ vàng chốt số OnlineĐánh Đề Con Gìdò số miền namdò vé số hôm nayso mo so debach thủ lô đẹp nhất hôm naycầu đề hôm naykết quả xổ số kiến thiết toàn quốccau dep 88xsmb rong bach kimket qua xs 2023dự đoán xổ số hàng ngàyBạch thủ đề miền BắcSoi Cầu MB thần tàisoi cau vip 247soi cầu tốtsoi cầu miễn phísoi cau mb vipxsmb hom nayxs vietlottxsmn hôm naycầu lô đẹpthống kê lô kép xổ số miền Bắcquay thử xsmnxổ số thần tàiQuay thử XSMTxổ số chiều nayxo so mien nam hom nayweb đánh lô đề trực tuyến uy tínKQXS hôm nayxsmb ngày hôm nayXSMT chủ nhậtxổ số Power 6/55KQXS A trúng roycao thủ chốt sốbảng xổ số đặc biệtsoi cầu 247 vipsoi cầu wap 666Soi cầu miễn phí 888 VIPSoi Cau Chuan MBđộc thủ desố miền bắcthần tài cho sốKết quả xổ số thần tàiXem trực tiếp xổ sốXIN SỐ THẦN TÀI THỔ ĐỊACầu lô số đẹplô đẹp vip 24hsoi cầu miễn phí 888xổ số kiến thiết chiều nayXSMN thứ 7 hàng tuầnKết quả Xổ số Hồ Chí Minhnhà cái xổ số Việt NamXổ Số Đại PhátXổ số mới nhất Hôm Nayso xo mb hom nayxxmb88quay thu mbXo so Minh ChinhXS Minh Ngọc trực tiếp hôm nayXSMN 88XSTDxs than taixổ số UY TIN NHẤTxs vietlott 88SOI CẦU SIÊU CHUẨNSoiCauVietlô đẹp hôm nay vipket qua so xo hom naykqxsmb 30 ngàydự đoán xổ số 3 miềnSoi cầu 3 càng chuẩn xácbạch thủ lônuoi lo chuanbắt lô chuẩn theo ngàykq xo-solô 3 càngnuôi lô đề siêu vipcầu Lô Xiên XSMBđề về bao nhiêuSoi cầu x3xổ số kiến thiết ngày hôm nayquay thử xsmttruc tiep kết quả sxmntrực tiếp miền bắckết quả xổ số chấm vnbảng xs đặc biệt năm 2023soi cau xsmbxổ số hà nội hôm naysxmtxsmt hôm nayxs truc tiep mbketqua xo so onlinekqxs onlinexo số hôm nayXS3MTin xs hôm nayxsmn thu2XSMN hom nayxổ số miền bắc trực tiếp hôm naySO XOxsmbsxmn hôm nay188betlink188 xo sosoi cầu vip 88lô tô việtsoi lô việtXS247xs ba miềnchốt lô đẹp nhất hôm naychốt số xsmbCHƠI LÔ TÔsoi cau mn hom naychốt lô chuẩndu doan sxmtdự đoán xổ số onlinerồng bạch kim chốt 3 càng miễn phí hôm naythống kê lô gan miền bắcdàn đề lôCầu Kèo Đặc Biệtchốt cầu may mắnkết quả xổ số miền bắc hômSoi cầu vàng 777thẻ bài onlinedu doan mn 888soi cầu miền nam vipsoi cầu mt vipdàn de hôm nay7 cao thủ chốt sốsoi cau mien phi 7777 cao thủ chốt số nức tiếng3 càng miền bắcrồng bạch kim 777dàn de bất bạion newsddxsmn188betw88w88789bettf88sin88suvipsunwintf88five8812betsv88vn88Top 10 nhà cái uy tínsky88iwinlucky88nhacaisin88oxbetm88vn88w88789betiwinf8betrio66rio66lucky88oxbetvn88188bet789betMay-88five88one88sin88bk88xbetoxbetMU88188BETSV88RIO66ONBET88188betM88M88SV88Jun-68Jun-88one88iwinv9betw388OXBETw388w388onbetonbetonbetonbet88onbet88onbet88onbet88onbetonbetonbetonbetqh88mu88Nhà cái uy tínpog79vp777vp777vipbetvipbetuk88uk88typhu88typhu88tk88tk88sm66sm66me88me888live8live8livesm66me88win798livesm66me88win79pog79pog79vp777vp777uk88uk88tk88tk88luck8luck8kingbet86kingbet86k188k188hr99hr99123b8xbetvnvipbetsv66zbettaisunwin-vntyphu88vn138vwinvwinvi68ee881xbetrio66zbetvn138i9betvipfi88clubcf68onbet88ee88typhu88onbetonbetkhuyenmai12bet-moblie12betmoblietaimienphi247vi68clupcf68clupvipbeti9betqh88onb123onbefsoi cầunổ hũbắn cáđá gàđá gàgame bàicasinosoi cầuxóc đĩagame bàigiải mã giấc mơbầu cuaslot gamecasinonổ hủdàn đềBắn cácasinodàn đềnổ hũtài xỉuslot gamecasinobắn cáđá gàgame bàithể thaogame bàisoi cầukqsssoi cầucờ tướngbắn cágame bàixóc đĩaAG百家乐AG百家乐AG真人AG真人爱游戏华体会华体会im体育kok体育开云体育开云体育开云体育乐鱼体育乐鱼体育欧宝体育ob体育亚博体育亚博体育亚博体育亚博体育亚博体育亚博体育开云体育开云体育棋牌棋牌沙巴体育买球平台新葡京娱乐开云体育mu88qh88
Avatar

DINO