Prefeitura investe mais de R$ 3,7 mi em reforma de escola.
O prefeito Ulisses Maia entregou nesta segunda, 29, a reforma e ampliação da Escola Municipal Professora Piveni Piassi Moraes no Parque das Palmeiras. Foram investidos R$ 3,7 milhões em recursos municipais para a reforma de mais de 2 mil m² e ampliação de 1.124,90 m².
A escola atende mais de 300 alunos do Ensino Fundamental regular, de 6 a 10 anos, e a Educação de Jovens e Adultos (EJA). São atendidas famílias do Parque das Palmeiras, Jardim Vitória, Residencial Quebec, Conjunto Hermann Moraes Barros e região.
Entre as obras, estão a construção de mais seis salas de aula, nova sala administrativa e cozinha, espaço próprio para a sala de multiuso, que antes dividia espaço com a biblioteca, e mais três instalações sanitárias, uma exclusiva para portadores de necessidades especiais.
A solenidade foi marcada com a apresentação do Hino de Maringá pelos alunos, da apresentação do grupo Maringá Seresta e contou com a presença do vice-prefeito Edson Scabora, da vice-presidente do Provopar, Miriam Scabora, dos vereadores William Gentil, Do Carmo, da secretária de Educação, Valkiria Trindade, do secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Francisco Favoto, da diretora da escola, Leda Fulgêncio, dos pioneiros Nico e Dil (pais da secretária de Educação), diretoras das unidades de ensino da rede municipal, demais autoridades civis e militares, servidores, convidados e comunidade.
Ulisses Maia destacou a alegria em ver as crianças com as bandeirinhas de Maringá e cantarem o hino do município, ressaltando o resgate ao civismo, e lembrou que a Educação é a mais importante de todas as secretarias. “Aqui vamos construir o cidadão do amanhã. Assim como esta reforma estamos acelerando todas as obras. Mais do que um belo prédio e uma nota boa no Ideb, nosso objetivo é o de preparar essas crianças para a vida, valorizando sempre os servidores”, afirmou.
Representando a Câmara Municipal, o vereador William Gentil, parabenizou as ações da administração e falou sobre a emoção em participar do evento. “Vinha aqui como servidor da Prefeitura para roçar o mato, trazer merenda e hoje participo dessa cerimônia representando os cidadãos maringaenses. Cada dia que passa vemos o grande trabalho de Ulisses e esperamos que essa sintonia entre o Executivo e Legislativo continue”, lembrou.
A secretária de Educação, Valkiria Trindade, agradeceu toda equipe da pasta e fez uma homenagem aos pioneiros, lembrando da professora Piveni que “dedicou sua vida ao próximo”. “Em nome dessa grande mulher que foi a professora Piveni, homenageio todos os pioneiros, em especial meus pais que me deram um dos bens mais preciosos dessa vida que é a educação”, disse.
A diretora da escola, Leda Fulgêncio, lembrou que a comunidade aguardava ansiosamente a reforma e agradeceu as gerências da Secretaria de Educação. “Obrigado pais pela confiança em deixar os filhos estudarem por um período em outra escola até que esta fosse reformada. Agradeço também a presidência da Associação de Bairro que nos ajudou cedendo o centro comunitário, e reitero o compromisso que vamos fazer o melhor para a formação de cidadãos críticos para uma sociedade mais justa e igualitária”, afirmou.
A auxiliar operacional da escola, Simone Benites Rodrigues da Silva, que está de licença maternidade levou Gabriel, de dois meses, para prestigiar a solenidade e elogiou a educação municipal. “Tenho outro filho que desde a educação infantil está na rede municipal e não tenho o que reclamar”, disse. A dona de casa, Darvina Costa de Olanda, 63 anos, tem um neto que é aluno da escola e falou sobre a reforma. “Este prédio estava abandonado e descuidado. Perto do que era antes isso daqui virou um paraíso”, afirmou. Para a dona de casa Adriana de Souza a ampliação foi o item mais importante da obra. “Agora as crianças tem mais espaço para brincar, com banheiros e local para merenda maiores”, comemorou.
https://www.youtube.com/watch?v=r-dzkhAlM5w