“Foi uma luta, vencida com o apoio do governador, dos deputados e dos vereadores”, resumiu o prefeito Walter Volpato
Ao falar sobre a assinatura da ordem de serviço para construção dos viadutos sobre a BR-376 pelo governador Ratinho Junior, na manhã desta sexta, 5, o prefeito Walter Volpato contou um pouco do esforço necessário para viabilizar a obra. Além desse projeto, o governador participou da solenidade de lançamento da pedra fundamental da nova prefeitura, já em construção, e anunciou a entrega de veículos. O governo estadual, em parceria com o município, investiu quase R$ 70 milhões em obras de infraestrutura no município.
Governador destaca a força do agro paranaense na abertura da Expoingá
Volpato lembrou que, mesmo antes de assumir seu primeiro mandato, em 2017, já participava de mobilizações da comunidade em defesa da solução para transposição da BR-376. “A solução desse problema se impôs como prioridade logo que assumimos e começamos a correr atrás”, disse o prefeito, acrescentando que a partir da gestão de Ratinho Junior, em 2018, os avanços foram apressados pela compreensão do tamanho do problema pelo governador, deputados e secretários estaduais.
Por se tratar de uma rodovia federal, o projeto do viaduto esbarra em diversos obstáculos legais e burocráticos. Walter Volpato lembra que ao expor o problema ao governador e s e secretários estaduais, se visualizou solução com relação aos estudos técnicos necessários para de fato tirar a obra do papel. Direção de grande empresa atacadista, com unidade também em Sarandi, aceitou preparar os estudos, o que proporcionou avanços rápido na viabilização da obra, convergindo para a assinatura da ordem de serviço.
“Importante reconhecer o esforço dos deputados estaduais e federais, entre ele Ricardo Barros, agora secretário de Indústria e Comércio. Mas também agradecer ao meu vice-prefeito, Wlademir Garbúggio, vereadores e ao presidente da Câmara, Eunildo Zanchim, sempre compreensivos com as demandas que dizem respeito ao cidadão e suas expectativas”, disse o prefeito. Volpato reforçou que administrar é a busca de resultados coletivos e que, nesse contexto, é preciso também reconhecer o esforço de todos os secretários, diretores, gerentes e servidores em geral.