Almoxarifado do Hospital Municipal e acesso à UPA com elevadores são entregues.
O prefeito Ulisses Maia entregou nesta quarta, 28, o almoxarifado do Hospital Municipal e o acesso da Unidade de Pronto Atendimento (UPA Zona Sul) ao HM. Foram investidos R$ 5,4 milhões para a construção de 1.372,57m² do almoxarifado e adequações em outros 532,55 m² do acesso ao hospital.
A solenidade foi marcada pela presença do secretário de Saúde, Jair Biatto, dos vereadores Do Carmo, Onivaldo Barris e William Gentil, da diretora do Hospital Municipal, Caroline Aver, secretários municipais e demais servidores e convidados.
Ulisses Maia lembrou que as ações da administração demonstram o compromisso com a área da saúde. “Nestes primeiros meses realizamos mais de 35 mil consultas especializadas de pessoas que esperavam há anos e entregamos uma farmácia 24 horas, demanda principalmente daqueles que saiam de madrugada do hospital e tinham que cruzar a cidade para buscar medicamento na zona norte”, destacou.
Maia reforçou que a administração intensifica o trabalho de gestão. “Desde a campanha dizia que não era recurso que faltava. Muitos procedimentos que não eram realizados já fazem parte da rotina do Hospital Municipal. A liberação de acesso trará conforto para os pacientes e o almoxarifado, um dos bem mais organizados do país, eficiência e controle”, finalizou, agradecendo a equipe da Secretaria de Saúde e em especial o trabalho dos vereadores, a quem “devem ser valorizados e respeitados” por trazerem a demanda da população.
O vereador William Gentil destacou o bom relacionamento do prefeito com o governo federal e estadual que viabiliza importantes recursos ao município e agradeceu o secretário de Saúde, Jair Biatto, pelas intervenções nos distritos maringaenses.
Jair Biatto ressaltou a alegria em entregar mais uma importante obra na área e destacou que o almoxarifado está em conformidade com as normas vigentes, visando controle e melhor aplicação de recursos.
O almoxarifado é devidamente equipado para controle de temperatura e luminosidade. O local permite ampliar a quantidade para o armazenamento, viabilizando compras em maior quantidade e possibilitando mais economia financeira na aquisição. Outra vantagem de concentrar o armazenamento em um único espaço, é aprimorar a eficiência de gestão, controle e logística de abastecimento e distribuição dos insumos.
O acesso da UPA ao hospital facilitará o atendimento aos pacientes realizados anteriormente em mais de 1 hora por ambulância. Com a liberação de acesso que conta com dois elevadores e escadas de emergência, a transferência por maca ou cadeira de rodas será em minutos e ambulâncias serão utilizados para transferências do HM a outros hospitais.
|