Reunião define capacitação da Patrulha Maria da Penha.
A Secretaria da Mulher (Semulher) promoveu nesta terça, 4, reunião que definiu capacitação de guardas municipais para criação da Patrulha Maria da Penha, prevista para até o final do ano. O curso será realizado em agosto e será ministrado pela patrulha de Curitiba.
A atuação da Patrulha Maria da Penha já é realidade em algumas cidades do Paraná, como Curitiba e Londrina, no atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica que recebem medida protetiva.
A secretária da Mulher, Aracy Adorno Reis, destacou que objetivo é garantir por meio da patrulha o melhor atendimento e apoio às vítimas. “Contando com uma patrulha bem treinada certamente atenderemos com mais êxito e rapidez a necessidade de minimizar o sofrimento dessas mulheres”, destacou.
A reunião contou com a participação da secretária da Mulher, Aracy Adorno Reis, do gerente de Políticas Gerais, Julio Cesar Rodrigues, da gerente do Programa de Combate a Violência à Mulher, Juliana Aline dos Santos, da coordenadora da Casa Abrigo, Luana Gobi Carraro, da assistente social do Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAMM), Danieli Falleiros de Paula, da juíza Mônica Fleith, do procurador Yunes Saroot, da promotora de Justiça, Alessandra Sandi Klock do Passo, da delegada Emilene Locateli, da representante do Núcleo de Extensão sobre a Lei Maria da Penha (NUMAPE), Letícia Matos Lima, do comandante da Guarda Municipal, Osmar da Silva Machado e dos guardas municipais Renato de Lucena e Jefferson Barbosa.