No Japão, Brasil reforça compromisso de diminuir a emissão de carbono
A comitiva brasileira que visita países asiáticos para tratar da ampliação de parcerias no agronegócio iniciou sua passagem em Tóquio com o ministro da Agricultura e da Pecuária, Carlos Fávaro, reforçando o compromisso do Brasil em diminuir a emissão de carbono. ” Nossa produção de etanol traz combustível mais limpo e sem queima de carvão, de uma forma muito acessível para os brasileiros”.
Ao lado do deputado federal Luiz Nishimori (PSD) e de outras autoridades e empresários, a missão oficial esteve com a direção da Toyota, falando da contribuição da indústria automotiva neste sentido e dos avanços do governo Lula para a geração de oportunidades sustentáveis. As potencialidades da agropecuária brasileira também foram apresentados no conglomerado da Sumitomo. Na Mitsui os temas foram produção de alimentos, infraestrutura, logística e energia renovável.
Segundo o ministro, a edição do Japão do seminário Oportunidades e Parcerias para a Indústria de Proteína Animal, com a participação de cerca de 200 empresários japoneses e brasileiros, “foi mais uma forma de demonstrarmos a qualidade do nosso sistema de defesa sanitária, nossa pesquisa tecnológica para o desenvolvimento do agro e nossa proposta de sustentabilidade para a intensificação da produção no Brasil.